Palmeiras deixa Corinthias empatar no final do segundo tempo e continua com tabu no Pacaembu

O resultado deixa o Corinthians com 53 pontos, mas o time ainda pode sair do G-4 do Campeonato Brasileiro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tradicional e histórico, o Estádio do Pacaembu recebeu provavelmente seu último clássico entre Palmeiras e Corinthians, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, já que agora os dois times terão suas arenas para jogar. O empate por 1 a 1 foi especialmente amargo para os alviverdes, que não vencem no estádio há doze jogos, desde 1995. A decepção para eles foi ainda pior, pois o gol corintiano saiu aos 45min do segundo tempo, marcado por Danilo. Antes o artilheiro Henrique tinha aberto o placar.

O resultado deixa o Corinthians com 53 pontos, mas o time ainda pode sair do G-4 do Campeonato Brasileiro até o fim da rodada. Já o Palmeiras segue se afastando da luta contra o rebaixamento de forma lenta. Está com 36 pontos, cinco a mais que o primeiro time na área da degola.

O primeiro tempo foi um bom retrato da campanha de cada time no Campeonato Brasileiro. Afinal, por cerca de 20 minutos, o Corinthians mostrou por que está muito acima do Palmeiras na tabela. Porém, o time alvinegro não soube superar a pior defesa da competição e mais uma vez sofreu para bater um time pior. Luciano perdeu a melhor chance aos 10min, quando Fernando Prass saiu bem do gol e travou a finalização.

Já o retrato do Palmeiras é um time que precisa ganhar confiança para crescer nos jogos. E foi o que aconteceu a partir dos 24min: após jogada iniciada por Valdivia, Wesley arriscou um chute fraco e rasteiro. Mas Henrique apareceu para desviar a bola, fazer o gol e dar a confiança necessária ao Palmeiras.

O time alviverde cresceu na partida, passou a tocar a bola com mais tranquilidade e marcou bem melhor. As únicas chances de gol aconteceram em lances de bola parada, mas tanto Tobio quanto Anderson Martins estavam impedidos nos lances.

O filme do primeiro tempo se repetiu no começo do segundo: o Corinthians se acalmou e mostrou superioridade técnica novamente. Até a trave foi acertada em um chute de longe de Bruno Henrique. O Palmeiras assumiu claramente que sua postura seria de se defender atrás do meio-campo e esperar um contra-ataque para matar o jogo.

O técnico Mano Menezes logo começou a mexer no time, colocando Malcom e Romero em campo. O primeiro reclamou de pênalti aos 18min, mas o juiz não marcou. O time ganhou em velocidade e habilidade, passando a criar mais jogadas. Mas o difícil era acertar o último passe ou a finalização. Aos 31min, Luciano arriscou um chute de primeira na área, mas Prass defendeu.

A tática de focar em contra-ataques quase deu certo para o Palmeiras aos 36min. Wesley passou por Gil e chutou de longe, rasteiro e acertou a trave. O time alviverde passou a apenas gastar tempo, prender a bola e marcar forte, mas não conseguiu evitar o gol aos 45min: Danilo pegou uma sobra de bola na área, chutou forte com a esquerda e decretou o placar final.




Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES