Palmeiras deve escalar 7 titulares contra time colombiano pela Sul-Americana

No sábado, o time faz clássico decisivo para seu futuro no Campeonato Brasileiro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras venceu duas partidas conecutivas, mas o risco de rebaixamento ainda é um pesadelo para a torcida. No sábado, o time faz clássico decisivo para seu futuro no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo no Morumbi.

Mas nem por isso Gilson Kleina decidiu abrir mão da Copa Sul-Americana. O Palmeiras enfrenta o Millonarios, da Colômbia, nesta terça-feira à noite, no Pacaembu, pelo primeiro jogo das oitavas de final, com apenas dois jogadores poupados pelo treinador.

Pelo que se viu nos treinos de ontem, Kleina deverá escalar sete titulares. Marcos Assunção e Thiago Heleno, que vêm sofrendo com lesões, serão poupados. Barcos serve a seleção argentina, e Valdivia, recuperado de lesão na coxa direita, deve começar entre os reservas.

Por mais que o Palmeiras já tenha vaga na Libertadores --prêmio dado ao campeão da Sul-Americana, mas que o time já tem pelo título da Copa do Brasil--, uma vitória hoje é vista como a confirmação dos bons ventos trazidos por Kleina e um embalo a mais para o time continuar sua luta contra o rebaixamento.

"O planejamento que nós fizemos foi pensando nesses três jogos [Ponte, Millonarios e São Paulo]. São três jogos em sete dias. Temos de ter o foco no Brasileiro até por causa dessa reação. Passando pelo Millonarios, acreditamos que vamos jogar mais leve. E aí sim focar o clássico, que vai ser de grande valia."

Se Kleina confirmar a opção por Valdivia no banco, Daniel Carvalho ganha chance. "Para o Palmeiras, essa competição também é importante. Já demonstramos que no mata-mata vamos muito bem. Esperamos uma vitória para administrar o jogo de volta", afirmou o meia.

Para Daniel, a distância até a próxima partida faz com que o time possa escalar boa parte de seus titulares.

"De terça para sábado tem muito tempo para descansar, quanto mais competições, melhor. O único risco são as lesões, mas elas podem acontecer em treino também."

A partida de volta será no dia 23, na Colômbia. O vencedor do duelo enfrentará depois o ganhador de Grêmio x Barcelona do Equador nas quartas. Até lá, o time jogará contra São Paulo, Coritiba, Náutico, Bahia e Cruzeiro no Nacional, no qual ocupa a 18ª colocação, com 26 pontos.

Ontem, o clube divulgou que receberá o Coritiba na Arena da Fonte, em Araraquara (SP) --perdeu quatro mandos de campo e terá de atuar a pelo menos 100 km da capital.

De acordo com o clube, a tendência é que Araraquara também seja a sede das outras partidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES