Palmeiras e Globo travam briga na transmissão do Campeonato Brasileiro

Atual campeão brasileiro, Palmeiras pode sumir da TV aberta em transmissões em 2019

Palmeiras aguarda acordo de transmissão de jogos na Globo | Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa daqui a 10 dias o Brasileirão  e terá a abertura de sua primeira rodada sem uma solução para a transmissão de jogos do Palmeiras. O clube ainda não entrou em acordo com a Globo e, por enquanto, só terá as suas partidas exibidas quando o adversário também tiver acertado com o Esporte Interativo para duelos na TV fechada, como é o caso da estreia contra o Fortaleza, marcada para o dia 28.  Com informações do site Uol.

Atual campeão aguarda acordo de transmissão na TV. Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação 

O Athlético-PR era o último a fazer companhia na resistência palmeirense com a emissora, mas cedeu e vendeu os direitos de televisão aberta e, agora, só negocia pelo pay-per-view.

O entrave para que os jogos do atual campeão brasileiro sejam transmitidos na TV aberta e no pay-per-view é praticamente o mesmo desde o início das negociações: o tamanho cota em cima do que é arrecadado com o Premiere e garantia mínima de números de jogos transmitidos na Globo.

No novo modelo proposto, os times que aparecerem mais na telinha nas noites de quarta e tardes de domingo ganham mais. Outros índices como o desempenho na competição, por exemplo, também aumentam o valor do contrato.

Em termos gerais, o Alviverde concorda com o modelo do contrato e admite ser terceiro colocado no ranking dos mais bem pagos, mas não com tanta diferença para Corinthians e Flamengo, os dois com os melhores acordos. Os paulistas também se recusam a topar uma cláusula de redução que foi imposta aos outros times que fecharam com o Esporte Interativo, como Santos, Fortaleza e Internacional.

O clube, por sua vez, diz ter certeza do que merece receber e do impacto que causa nos produtos da Globo. Ao menos publicamente, o time esbanja confiança na sua saúde financeira caso não consiga o acordo. A diretoria diz se apoiar em rendas provenientes do seu sócio-torcedor, das bilheterias e do patrocínio com a Crefisa, um dos maiores do continente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES