Palmeiras elimina o São Paulo e avança à semifinal da Libertadores

Agora, o Verdão aguarda a definição do confronto entre Atlético-MG e River Plate para conhecer o seu adversário na semifinal da Libertadores

Palmeiras está na semifinal da Libertadores | Nelson Almeida- AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, o Palmeiras atropelou o São Paulo por 3 a 0, no Allianz Parque, e garantiu sua vaga na semifinal da Libertadores. Depois de um empate por 1 a 1 no Morumbi, Raphael Veiga abriu o placar logo aos dez minutos da etapa inicial e deixou o Verdão confortável na partida. No segundo tempo, Dudu anotou o seu primeiro gol desde o retorno ao clube e Patrick de Paula sacramentou o triunfo.

Esta é a primeira vez que o Palmeiras elimina o São Paulo da Libertadores. Anteriormente, as equipes se enfrentaram no mata-mata da competição continental nos anos de 1994, 2005 e 2006, sendo que o Tricolor levou a melhor todas as vezes.

Atlético-MG e River Plate

Agora, o Verdão aguarda a definição do confronto entre Atlético-MG e River Plate para conhecer o seu adversário na semifinal da Libertadores. No primeiro jogo, o Galo venceu por 1 a 0, na Argentina. Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.

Com a marcação encaixada e emplacando contra-ataques, o Palmeiras foi superior na primeira etapa e rapidamente abriu o placar, com Raphael Veiga. Destaque para Zé Rafael, que vem sendo importante para o modelo de jogo de Abel Ferreira e fez bela jogada no gol. O São Paulo teve uma boa chance com Nestor, mas o Verdão quase ampliou com Rony.

Na etapa final, o São Paulo desperdiçou uma grande oportunidade com Pablo e, a partir de então, viu o Verdão crescer e garantir a vitória com um belo gol de Dudu e outro de Patrick de Paula, que ainda contou com o desvio na zaga.

Palmeiras atropela o São Paulo e está na semi da LIbertadores Foto: Nelson Almeida- AFP

O jogo -

Mesmo tendo a vantagem do gol como visitante, o Palmeiras não iniciou a partida com uma postura defensiva e abriu o placar logo no primeiro lance do jogo. Aos dez minutos, o São Paulo perdeu a posse, Zé Rafael avançou com a bola dominada e serviu Raphael Veiga com precisão. O meia invadiu a área e finalizou forte, de direita, para marcar.

O Tricolor tentou reagir logo em seguida e assustou Weverton. Depois de jogada pela direita e bate e rebate, a bola sobrou dentro da área para Nestor, que finalizou por cima do travessão. Na sequência, Rigoni arriscou chute de esquerda de fora da área e parou em defesa do goleiro do Verdão.

Apesar dessas chegadas, o São Paulo perdeu força ofensiva na reta final do primeiro tempo, e ainda viu Rony quase ampliar para o Palmeiras, completando cruzamento da esquerda e desviando com o pé para defesa de Volpi. Depois, Veiga finalizou de fora da área, a bola desviou em Arboleda e passou à direita do gol. 

Palmeiras vence o São Paulo e avança à semi da LIbertadores Foto: Nelson Almeida- AFP

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Crespo sacou Luan e promoveu a entrada de Rojas, buscando tornar o time visitante mais ofensivo. Na primeira chegada da etapa final, Pablo desperdiçou uma chance monumental. Rigoni encontrou belo passe para o centroavante, que ficou de frente para o gol e isolou a bola.

Na sequência, Veiga bateu falta da entrada da área e mandou a bola por cima do travessão. Apesar do Tricolor ter a bola, o Palmeiras seguiu contra-atacando e chegou ao segundo gol aos 20 do segundo tempo. Wesley arriscou chute de longe, e Volpi fez grande defesa. Na sequência do lance, a bola foi parar na direita e ficou oferecida para Dudu, que acertou linda finalização no ângulo para marcar.

O camisa 43 ainda teve nova chance na sequência, arrancando da intermediária e parando em defesa de Volpi. Aos 32 minutos, Patrick de Paula arriscou chute de longe, viu a bola desviar e morrer na rede, sacramentando a vitória. Ainda deu tempo de Vitor Bueno dar entrada dura no tornozelo de Gustavo Gómez e receber o cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 SÃO PAULO  

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Data: 17 de agosto de 2021, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Dionizio Ruiz e Wilmar Navarro (ambos da COL)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Cartões amarelos: Arboleda, Daniel Alves (São Paulo)

Cartão vermelho: Vitor Bueno

GOLS:

Palmeiras: Raphael Veiga (dez minutos do 1 º tempo), Dudu (21 minutos do 2º tempo) e Patrick de Paula (32 minutos do 2º tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Renan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Piquerez); Dudu (Felipe Melo), Wesley (Gabriel Menino) e Rony (Deyverson).

Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Miranda, Léo; Luan (Rojas), Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Gabriel Sara (Vitor Bueno); Rigoni e Pablo (Éder).

Técnico: Hernán Crespo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES