Palmeiras empata com o Náutico e torce contra o Grêmio para se manter líder

Na próximo sábado, o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Palestra Itália

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ficou no quase. N?utico e Palmeiras empataram por 0 a 0 neste domingo, no est?dio dos Aflitos, em uma partida de baixo n?vel t?cnico. Com o resultado, o time paulista chega a 50 pontos e se iguala ao l?der Gr?mio, mas tem vantagem no n?mero de vit?rias: 15 a 14. O Tricolor ga?cho, no entanto, ainda faz o cl?ssico com o Internacional neste domingo. O Timbu chega a 30 pontos, e permanece na 13? posi??o.

Na pr?ximo s?bado, o Palmeiras recebe o Atl?tico-MG no Palestra It?lia. O N?utico mede for?a com o Flamengo, no est?dio dos Aflitos.

Empurrado por sua fan?tica torcida, que compareceu em grande n?mero ao est?dio, o Timbu iniciou a partida tentando encurralar o time paulista no campo de defesa. Logo no primeiro ataque, uma boa oportunidade. Pela direita, Ruy tocou para Kuki em velocidade, mas, na hora de o atacante chutar, Marcos prensou e mandou a bola para escanteio. Passada a anima??o inicial dos donos da casa, o Palmeiras tentou colocar a bola no ch?o e impor o seu jogo. Foi assim que, aos 12 minutos, criou uma oportunidade espetacular. Martinez tabelou com Kl?ber e ficou de frente para Eduardo, mas o jogador alviverde se enrolou na hora de gingar e deu chance do goleiro alvirrubro fazer a defesa.

O N?utico, com pouca presen?a dentro da ?rea advers?ria, apostava nos chutes de longa dist?ncia e nas bolas a?reas, mas foi o time palmeirense que chegou com perigo mais uma vez. Aos 18, ap?s jogada confusa dento da ?rea, ?lder Granja se desequilibrou e a bola sobrou para Kl?ber, que pegou forte de primeira e a bola passou perto do gol. Refeito do susto, o Timbu se equilibrou mais e criou perigo para o Palmeiras. Aos 23, ap?s cruzamento da direita, Gilmar chutou prensado com o zagueiro Gustavo e assustou o goleiro Marcos. Antes do fim do primeiro tempo, o Alvirrubro ainda chegou bem mais uma vez. Aos 42, Ruy recebeu bom passe de Alessandro e mandou uma bomba, defendida com estilo por Marcos.

Na volta do vesti?rio, as duas equipes seguiram com muita dificuldade de criar oportunidades, principalmente por causa do excessivo n?mero de passes errados. Na vez que o N?utico conseguiu balan?ar a rede do Palmeiras, o ?rbitro marcou impedimento: aos sete minutos, ap?s sa?da de bola errada de Maur?cio, Kuki recebeu passe e, de esquerda, mandou uma bomba para o fundo do gol. Os alvirrubros lamentaram, mas o placar permaneceu inalterado. Com seus homens de frente muito isolados na frente, coube ao meia Diego Souza tentar decidir em jogada individual. Aos 15 minutos, o camisa 7 arrancou pela direita, invadiu a ?rea e chutou cruzado, mas Eduardo defendeu com a perna.

A partida seguia com baixo n?vel t?cnico, com as defesas superando com maiores problemas os ataques. Luxemburgo, na tentativa de melhorar o setor de cria??o, tirou Diego Souza e colocou Evandro. Mais emo??o somente aos 30 minutos, em um ataque perigoso do Palmeiras. Kl?ber recebeu na entrada da ?rea e mandou uma bomba de perna esquerda, o goleiro soltou a bola e Alex Mineiro desviou a bola para o gol. Antes que a bola entrasse, o zagueiro Adriano salvou em cima da linha.

Aos 37, Thiago Cunha, que entrou no lugar de Alex Mineiro, fez um gol ap?s cruzamento da esquerda, mas estava impedido. Um minuto depois, o Timbu assustou com Felipe, que driblou Marcos mas chutou na rede pelo lado de fora. N?o era dia dos atacantes, e o placar permaneceu inalterado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES