Palmeiras empata em 2 a 2 com Avaí em jogo fora de casa no Brasileirão

O Verdão segue em primeiro, agora com 29, contra 26 do rival. Já o Avaí chega a 18 pontos e é o 10º colocado.

Palmeiras empata em 2 a 2 com Avaí em jogo fora de casa no Brasileirão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste domingo, o Palmeiras visitou o Avaí, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo agitado, o Verdão teve a chance de abrir vantagem na liderança, mas o empate em 2 a 2 prevaleceu. Bissoli e Jean Pyerre fizeram os gols dos catarinenses, enquanto Gustavo Scarpa e Rony marcaram para o time de Abel Ferreira, que voltou após se recuperar da covid-19.

Com o resultado, a vantagem na liderança se mantém em três pontos, já que o Corinthians também empatou na rodada. O Verdão segue em primeiro, agora com 29, contra 26 do rival. Já o Avaí chega a 18 pontos e é o 10º colocado.

Palmeiras empata em 2 a 2 com Avaí em jogo fora de casa no Brasileirão

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando visita o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Já o Avaí tem a semana livre para treinar e encara o Cuiabá, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), pelo Brasileirão.

O jogo

A partida começou truncada na capital catarinense, mas o Palmeiras conseguiu criar a sua primeira grande oportunidade logo aos cinco minutos. Scarpa cruzou pela direita, e Rafael Navarro subiu bem para desviar de cabeça, obrigando Vladimir a fazer boa defesa. A resposta do Avaí veio aos 11, quando Raniele cruzou para Bissoli, que tentou o desvio, mas mandou para fora.

Depois disso, porém, as chances ficaram raras e as emoções vieram apenas na reta final da primeira etapa. Aos 39, Gabriel Menino desperdiçou boa chance em cobrança de falta e chutou em cima da barreira. Aos 42, Eduardo tentou a finalização na entrada da área e viu a bola passar raspando a trave.

O duelo já se encaminhava para o intervalo, até que Raniele recebeu em profundidade dentro da área e foi derrubado por Gustavo Gómez aos 50 minutos. A arbitragem assinalou pênalti e, na cobrança, Bissoli bateu firme para colocar os mandantes em vantagem.

Segundo tempo

As equipes voltaram sem alterações após o intervalo, e o Palmeiras buscou o empate logo na primeira chegada ao ataque. Na finalização de Zé Rafael, Bressan fez o corte com o braço. Na cobrança do pênalti, Gustavo Scarpa bateu cruzado e igualou o placar.

O Palmeiras cresceu no jogo após o gol e pressionou em busca da virada. Aos 4 minutos, Wesley apareceu com perigo dentro da área e finalizou com veneno, mas a bola passou raspando a trave. Depois, aos 16, Weverton fez ligação direta para o ataque, e Rafael Navarro saiu na cara do gol, mas finalizou por cima.

De tanto insistir, o Palmeiras chegou à virada aos 16 minutos. Wesley fez excelente jogada pelo lado esquerdo e tocou na medida para Rony, que entrou nas costas da zaga e só empurrou para o fundo do gol. A vantagem, porém, não durou muito. Aos 27 minutos, em cobrança de falta na entrada da área, Jean Pyerre anotou um golaço para empatar o jogo mais uma vez.

O Palmeiras foi melhor na reta final e por pouco não buscou a virada novamente. Na bola aérea, o Verdão quase marcou aos 44, quando Gustavo Gómez cabeceou firme, mas Vladimir fez grande defesa e garantiu o empate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES