Palmeiras empata por 1 a 1 com Cruzeiro e sai vaiado de campo

Com o empate, foi a 33 pontos, sete a menos do que o líder Corinthians, que perdeu hoje do Coritiba, fora de casa

Avalie a matéria:
Fernandão disputa bola no jogo | FERNANDO DANTAS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras não consegue embalar no Campeonato Brasileiro. Depois de abrir o placar hoje no segundo tempo, o time cedeu o empate, ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro e fica cada vez mais longe de brigar pelo título do torneio.

Com o empate, foi a 33 pontos, sete a menos do que o líder Corinthians, que perdeu hoje do Coritiba, fora de casa. O Cruzeiro foi a 28 e também fica com pretensões modestas no Nacional.

Felipão voltou a ter problemas para escalar o time hoje. Kleber, que chegou a ser confirmado para o jogo no sábado (3), voltou a sentir dores no joelho direito e mais uma vez não atuou (já havia ficado de fora contra o Botafogo).

Valdivia está com a seleção chilena, enquanto o zagueiro Thiago Heleno se recupera de uma amigdalite. Sem o trio, o treinador colocou Patrik na armação e Vinicius no ataque ao lado de Fernandão e Luan, que voltou de suspensão. Na zaga, Mauricio Ramos ganhou nova chance.

O time mineiro jogou pela primeira vez sob o comando de Emerson Ávila, que substituiu Joel Santana, demitido durante a semana após a derrota por 4 a 2 para o Figueirense, em casa.

O jogo

O Palmeiras começou bem. Logo aos 5min, Marcio Araújo arriscou chute de fora que passou próximo à trave direita do goleiro cruzeirense Rafael. Mas quem achou que veria uma partida emocionante por isso se decepcionou.

O que se viu foi uma forte disputa pela bola, vontade, desarmes e pouca criatividade. Depois disso, somente uma boa chegada, aos 33min, do Cruzeiro. Após cruzamento de Montillo, Anselmo Ramon se antecipou a Mauricio Ramos e Marcos e quase abriu o placar.

O Verdão voltou melhor na segunda etapa e logo criou duas boas chances. Aos 10min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luan, que chutou travado por Naldo. Quatro minutos depois, Cicinho cruzou da direita para Fernandão, que cabeceou para boa defesa de Rafael.

De tanto insistir, o time paulista marcou. Aos 23min, Luan fez boa jogada, tabelou com Fernandão e chutou. Rafael defendeu, mas o mesmo Luan pegou o rebote para empurrar para o fundo do gol: 1 a 0.

Mas o Cruzeiro empatou com Montillo, aos 40min do segundo, após receber bola na direita e fuzilar Marcos. Até aquele momento, o Palmeiras já estava acomodado com o resultado e pouco criava. Foi punido e saiu sob vaias.

Nos minutos finais, o time ainda teve a seu favor um pênalti. Mas Marcos Assunção cobrou no meio do gol, e o goleiro Rafael defendeu. O time saiu vaiado.

Na próxima rodada, no dia 7 de setembro, quarta-feira, o Verdão visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Fluminense, em Uberlândia.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 4 de setembro de 2011, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Kleber Lúcio Gil (SC)

Cartões amarelos: Gabriel Silva, Maurício Ramos (Palmeiras). Gabriel Araújo, Marquinhos Paraná (Cruzeiro)

Público: 10.345 pagantes

Renda: R$ 313.327,00

GOLS

PALMEIRAS: Luan, aos 23 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Montillo, aos 40 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Henrique, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Tinga): Luan, Vinícius (João Vitor) e Fernandão (Ricardo Bueno)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Rafael; Marquinhos Paraná, Léo, Naldo e Gabriel Araújo (Sebá); Leandro Guerreiro, Charles, Gilberto e Roger (Keirrison); Montillo e Anselmo Ramon (Bobô)

Técnico: Emerson Ávila



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES