Palmeiras vence, mantém liderança e rebaixa G. Prudente

A vitória faz o Palmeiras ir a 41 pontos conquistados. Logo atrás está o São Paulo, com 37

Avalie a matéria:
Palmeiras mantém a liderança | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com quatro desfalques, já que não contou com Cicinho, Kléber, Rivaldo e Patrik, o Palmeiras derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio do Canindé, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O resultado manteve o time comandado por Luiz Felipe Scolari na liderança da competição e rebaixou o Grêmio Prudente para a Série A2 da competição estadual. Além disso, os três pontos garantiram ao time alviverde pelo menos a segunda colocação no campeonato.

A vitória faz o Palmeiras ir a 41 pontos conquistados. Logo atrás está o São Paulo, com 37, mas que ainda não entrou em campo na rodada. Corinthians, com 35, e Santos, com 34 completam os quatro primeiros colocados. O Mirassol vem em quinto lugar, com 30, pontos e também garantido na próxima fase do Paulista. O Grêmio Prudente, por sua vez, se despede da primeira divisão estadual. Isso porque na última rodada, Ituano e Noroeste se enfrentam e, independente do resultado da partida, o time de Prudente não conseguirá se livrar da degola.

Com a vitória deste sábado, o Palmeiras garantiu também, caso se classifique para a semifinal da competição, o direito de jogar em casa, mesmo que o time alviverde esteja mandando seus jogos no Pacaembu, Arena Barueri e Canindé, por conta das reformas no Palestra Itália.

Com a bola rolando, o Palmeiras só conseguiu abrir o marcador aos 29min do primeiro tempo, quando o capitão Marcos Assunção bateu escanteio da direita, o zagueiro Thiago Heleno apareceu na primeira trave e cabeceou para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do defensor no Campeonato Paulista.

Já no segundo tempo, aos 17min, Felipão promoveu a entrada do ídolo Valdivia. Para o delírio da torcida, o camisa 10 entrou no lugar de Lincoln, voltando ao time depois de quatro jogos fora por conta de uma lesão muscular.

A etapa final seguia sem muitas emoções, até que, em mais uma bola parada, aos 29min, Valdivia cobrou falta da direita e o zagueiro Douglas marcou contra, decretando a vitória alviverde e o rebaixamento do time de Presidente Prudente.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time enfrentará o Santo André, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. Já pelo Campeonato Paulista, o elenco alviverde faz a última rodada diante da Ponte Preta, no próximo domingo, às 17h. Por outro lado, apesar do rebaixamento, o Grêmio Prudente também segue vivo na Copa do Brasil. O time eliminou o Atlético-MG no meio de semana e enfrentará o Ceará no dia 21, fora de casa.

Palmeiras 2 x 0 Grêmio Prudente

Gols

Palmeiras:

Thiago Heleno, aos 29min do 1º tempo; Douglas (contra), aos 29min do 2º tempo

Palmeiras: Deola; João Vitor, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Tinga e Lincoln (Valdivia); Adriano Michael Jackson e Luan (Max Santos). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Grêmio Prudente: Márcio; Wanderson Cafu, Ednei, Douglas e Raí; Anderson Pedra (Léo), Daniel, Saldanha e Erivelton (Alex Maranhão); Juan (Rhayner) e Eraldo. Técnico: Márcio Goiano

Cartões amarelos

Palmeiras: Thiago Heleno, Gabriel Silva e Marcos Assunção

Grêmio Prudente: Daniel e Wanderson Cafu

Árbitro

Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Local

Estádio Canindé, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES