Palmeiras estreia na Copa do Brasil encarando o Comercial

Com histórico de vexames, Palmeiras estreia na Copa do Brasil

Avalie a matéria:
Em 1998, Felipão venceu pela última vez a Copa do Brasil. Ele comandava o Palmeiras naquela época | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atlético-GO, Sport, Ipatinga, Santo André, Vitória e Asa de Arapiraca. Equipes que eliminaram o Palmeiras na Copa do Brasil e ajudaram a construir a (má) fama da equipe paulista no torneio.

Em 2011, a torcida palmeirense espera que, por fim, o estigma de ser eliminado por times consideradas mais fracos fique para trás e que o Palmeiras consiga, novamente, vencer a Copa do Brasil ? torneio que conquistou em 1998. Para tentar quebrar o histórico de eliminações, o Palmeiras tem, a seu lado, o maior campeão do torneio como técnico. Luiz Felipe Scolari já venceu a competição três vezes (com Criciúma, Grêmio e Palmeiras).

Nesta quarta-feira (23), no Piaui, o Palmeiras estreia na edição deste ano da Copa do Brasil. O adversário é o Comercial, equipe de pouca expressão no cenário do futebol. No entanto, o histórico de eliminações para times pequenos deixa os palmeirenses ? como o goleiro Bruno - em alerta.

- Essa é uma competição que prega surpresas, times de menor expressão já foram campeões. Por isso vamos até o Piaui respeitando o Comercial e esperando um jogo complicado.

Embora tenha a possibilidade de eliminar o jogo da volta (precisa vencer por dois ou mais gols de diferença), o Palmeiras vai poupar alguns atletas do jogo desta quarta. De olho no clássico contra o São Paulo, no domingo (27), Felipão deixou de fora da partida no Piaui o zagueiro Thiago Heleno, o volante Marcos Assunção e o atacante Luan. Além deles, Marcos e Deola, em recuperação, também não viajaram.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL-PI X PALMEIRAS

Estádio: Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão)

Horário: 22h (horário de Brasília)

Árbitro: José de Caldas Souza (DF)

Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (DF) e Thiago Gomes Brito (DF)

Comercial: Neto; Barata, Álisson, Rafael e Tiaguinho; Ivan, Henrique (Bezerra), Evandro e Isael; Zé Rodrigues e Toni(Paulinho Castelo).

Técnico: Aníbal Lemos.

Palmeiras: Bruno; Cicinho, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Chico, Tinga, Márcio Araújo e Valdivia; Kleber e Adriano

Técnico: Luiz Felipe Scolari



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES