Palmeiras faz 3 x 0 no Ituano e dorme líder do Campeonato Paulista

A vitória tranquila, quarta seguida do Palmeiras na temporada, leva o time de Luiz Felipe Scolari a 17 pontos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O torcedor palmeirense não poderia esperar melhores notícias neste sábado, no Pacaembu. Com bom futebol, o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 0, convenceu e ainda viu Hernán Barcos, titular pela primeira vez, brilhar com gol de cabeça e jogadas interessantes. Marcos Assunção, com duas assistências, foi personagem fundamental mais uma vez na sequência positiva que pressiona os rivais Corinthians e São Paulo.

A vitória tranquila, quarta seguida do Palmeiras na temporada, leva o time de Luiz Felipe Scolari a 17 pontos e deixa em situação confortável na tabela do Campeonato Paulista. São Paulo e Corinthians, que se enfrentam domingo no Pacaembu, têm 14. Com 4 pontos na 16ª posição, o Ituano corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O próximo desafio palmeirense será às 21h (de Brasília) de sexta, em Guaratinguetá, contra o time da casa. Cicinho, suspenso pelo terceiro amarelo, não atua. Em busca de sua segunda vitória no Paulista, o Ituano recebe a Catanduvense no sábado, às 18h30, no Novelli Júnior.

Palmeiras passeia e vence sem problemas

Com a estreia de Hernán Barcos e uma linha de armadores com o driblador Maikon Leite, o habilidoso Daniel Carvalho e o raçudo Patrik, o Palmeiras mostrou ótimo futebol e dominou o Ituano do início ao fim no Pacaembu. Felipão teve os retornos de Leandro Amaro, Cicinho e Juninho, poupados contra o XV de Piracicaba, mas novamente atuou sem Luan, com problemas físicos.

A formação mais leve fez o Palmeiras jogar confiante. Já aos 7min, o estreante Barcos mostrou seu cartão de visitas com linda jogada pela ponta esquerda e finalização contida pelo goleiro Douglas. No lance seguinte, Maikon Leite cruzou da direita, o arqueiro soltou e Patrik empurrou de cabeça para o fundo do gol.

Barcos, que já havia aparecido bem novamente de cabeça após cruzamento de Maikon Leite, não tardou o fazer o dele. Aos 23min, Marcos Assunção bateu falta venenosa - para variar - e o argentino empurrou para dentro após descuido do goleiro Douglas. A etapa inicial convincente encheu o Palmeiras de moral e o ritmo forte foi mantido depois do intervalo.

A pontaria ruim de Maikon Leite, que fazia boas jogadas, impediu a equipe palmeirense de rapidamente abrir placar mais dilatado. Ele, que já havia desperdiçado boa chance antes do intervalo, falhou na frente do gol aos 4min e aos 8min. Na última, Daniel Carvalho deixou Maikon com a faca e o queijo na mão, mas ele desperdiçou.

Após as chances perdidas, o Ituano adotou postura mais ofensiva e o Palmeiras ficou preso à defesa para buscar contragolpes. Jefferson Luiz ameaçou em finalização na grande área e em cruzamento perigoso, o que provocou reações dos dois treinadores. Doriva lançou mão de Otacílio Neto, ex-Corinthians, e colocou o time no ataque. Felipão reforçou o meio com João Vítor no posto de Daniel Carvalho.

Mas quem resolve mesmo, no Palmeiras, é Assunção. Aos 22min, o volante reapareceu com ótimo cruzamento em falta pela direita e Arthur, que entrara no intervalo, se antecipou e desviou de cabeça na pequena área. Foi o segundo gol do lateral em dois jogos com a camisa palmeirense.

A partida mudou de ritmo e Felipão até se permitiu abrir a equipe novamente. Marcos Assunção deixou o campo sob aplausos para a entrada de Pedro Carmona. Mas foi João Vítor, aos 40min, quem quase ampliou. Em boa jogada, ele invadiu a área e quase fez, mas a finalização parou na barreira. Mesmo assim, os 11.193 palmeirenses ficaram satisfeitos: 3 a 0 e líder do Paulista.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 0 ITUANO

Gols:

PALMEIRAS: Patrik, aos 7min, Barcos, aos 23min do 1º tempo, Arthur, aos 22min do 2º tempo

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Arthur), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo e Marcos Assunção (Pedro Carmona); Maikon Leite, Daniel Carvalho (João Vítor) e Patrik; Barcos

Treinador: Luiz Felipe Scolari

ITUANO: Douglas; Alex, Thiago Gomes, César Gaúcho e Gustavo; Alan Mota, Alemão, Rodrigo Costa (Otacílio Neto) e Kleyton Domingues; Michel (Evando) e Jefferson Luiz (Hugo)

Treinador: Doriva

Cartões Amarelos

PALMEIRAS: Cicinho, Patrik, Arthur

ITUANO: Kleyton Domingues, Jefferson Luiz

Árbitro

Edson Reis Pavani Júnior (SP)

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES