Palmeiras faz proposta por Valdivia, meia do Internacional

Corinthians, no entanto, segue como destino provável

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A negociação do meia-atacante Valdívia ganhou um novo componente nas últimas horas. Ciente da negociação do Corinthians com o Internacional, o Palmeiras realizou consulta ao clube colorado para tentar ficar com o jogador. Apesar disso, o desfecho mais provável é uma troca com o corintiano Giovanni Augusto. 

O Palmeiras apresentou uma lista de jogadores para compor uma troca de empréstimos por Valdívia. O nome desejado pelo Internacional, porém, era Rafael Marques, o que não seduziu os dirigentes palmeirenses. No início do ano, vale lembrar, o mesmo Palmeiras havia feito busca por Valdívia, e os colorados avaliaram a contratação do atacante. 

"O Palmeiras também tem o interesse nele. Apresentou alguns jogadores. É algo que estamos vendo", frisou Roberto Melo, vice de futebol colorado, nesta segunda-feira. "Eles (Palmeiras) já tinham interesse nele no começo do ano, mas não avançou. O Inter não tem interesse em vender o Valdívia agora. É um jogador que depositamos muita confiança. A possibilidade de empréstimo é recente. Antes, não admitíamos negociar em hipótese alguma", acrescentou.

Por outro lado, Corinthians e Internacional consideram estar próximos de um desfecho a partir da definição dos pontos mais importantes para a troca por empréstimo. O clube paulista quer Valdivia, o clube gaúcho quer Giovanni Augusto e os dois jogadores estão dispostos a essa mudança. O vice de futebol colorado Roberto Melo definiu que o primeiro estágio de negociação foi vencido. 

Um dos pontos em discussão diz respeito aos vencimentos. O salário de Giovanni Augusto é aproximadamente R$ 80 mil mais caro do que o de Valdívia, que no Beira-Rio recebe algo em torno de R$ 300 mil. Quem pagaria este valor é um dos empecilhos para fechar a troca imediatamente

Outro aspecto fundamental para a negociação diz respeito aos valores de opção de compra de ambos os atletas, em especial Valdívia. A direção colorada enxerga no Corinthians uma oportunidade para recuperar o atacante, tê-lo de volta para 2018 e realizar uma venda ao exterior a longo prazo. Por isso, não está disposta a facilitar ao estipular um valor que seja acessível para o mercado interno. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES