Palmeiras fica no empate com o Ceará em SP

O resultado levou o time paulista a 44 pontos, na nona colocação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem Kleber e Valdivia, suspensos (o chileno também sofre de lesão muscular), o Palmeiras não passou de um empate por 1 a 1 diante do Ceará, neste domingo, em Barueri, e teve sua ascensão no Campeonato Brasileiro brecada. Marcos Assunção voltou a brilhar com um golaço de falta, mas Geraldo, de pênalti, deixou tudo igual na segunda etapa.

O resultado levou o time paulista a 44 pontos, na nona colocação, a seis pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Ceará tem 39 pontos e aparece no 12º lugar.

A equipe alviverde já começou perdendo chance incrível aos 2min. Marcos Assunção cobrou falta e Lincoln, na pequena área, desviou com a coxa por cima do travessão. A resposta dos visitantes veio aos 12min, quando Vicente levantou da esquerda e Jean Carlos passou pela bola sem conseguir a conclusão.

Sentindo falta de Kleber e Valdivia, o Palmeiras não conseguia furar a defesa do Ceará. Quando criava chances, porém, elas eram desperdiçadas. Aos 21min, Dinei não acreditou na falha do zagueiro e a bola bateu em sua cabeça, em ótima oportunidade desperdiçada; no minuto seguinte, o mesmo Dinei cruzou rasteiro e Rivaldo, de frente para o gol, isolou de pé direito.

As bolas paradas de Marcos Assunção eram a melhor arma do time paulista. Aos 30min, o volante ergueu na área e Danilo desviou de cabeça à esquerda do alvo. Com 44min, Lincoln recebeu de Tinga e bateu travado; o rebote voltou para o próprio meia, que chutou fraco, e Heleno salvou em cima da linha.

Quando Felipão já começava a se desesperar à beira do gramado, o Palmeiras abriu o placar da forma mais provável: gol de falta de Marcos Assunção. Aos 45min, o camisa 28 cobrou infração com maestria, a bola tocou na trave e entrou, sem chances de defesa para o goleiro Michel Alves.

O segundo tempo continuou fraco tecnicamente, e aos 18min Scolari sacou Marcos Assunção, cansado do jogo no meio de semana pela Copa Sul-Americana e pendurado com dois cartões amarelos. O Ceará assustou aos 24min, quando Reina recebeu bom passe de Geraldo e chutou forte, acertando a trave de Deola.

A equipe alvinegra melhorou o toque de bola e conseguiu um pênalti aos 36min. Geraldo fez outro ótimo passe para Magno Alves e o atacante foi derrubado por trás por Márcio Araújo. Na cobrança, Geraldo chutou forte e Deola chegou a tocar na bola, mas não evitou o empate.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 1 Ceará

Gols

Palmeiras: Marcos Assunção, aos 45min do 1º tempo

Ceará: Geraldo, aos 37min do 2º tempo

Esquema Tático do Palmeiras

4-2-3-1

Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos (Fabrício), Danilo e Gabriel Silva; Edinho e Marcos Assunção (Pierre); Tinga, Lincoln e Rivaldo (Tadeu); Dinei. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Esquema Tático do Ceará

4-3-1-2

Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Heleno (Vandinho), Michel e João Marcos; Geraldo; Magno Alves (Diego Sacomam) e Jean Carlos (Reina). Técnico: Dimas Filgueiras

Cartões amarelos

Palmeiras: Gabriel Silva, Dinei e Márcio Araújo

Ceará: Heleno e Michel

Árbitro

Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Local

Arena Barueri, Barueri (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES