Palmeiras lidera ranking de clubes sul-americanos da Fifa para o Mundial de 2025

A Confederação Sul-Americana tem direito a seis vagas, com um limite de dois representantes por país, a menos que um time conquiste o título continental

Palmeiras lidera ranking de clubes sul-americanos da Fifa para o Mundial de 2025 | Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras lidera o ranking de clubes sul-americanos da FIFA para o Mundial de Clubes de 2025. A FIFA usará essa classificação para determinar os dois clubes qualificados para o torneio, que se juntarão aos quatro vencedores da Libertadores.

A Confederação Sul-Americana tem direito a seis vagas, com um limite de dois representantes por país, a menos que um time conquiste o título continental. No Brasil, atualmente, Palmeiras, Flamengo e Fluminense têm garantidas suas participações como vencedores da Libertadores em 2021, 2022 e 2023, respectivamente. Portanto, times brasileiros não têm mais chances de se qualificar via ranking.

Se um dos três já classificados conquistar novamente o título em 2024, serão abertas três vagas pelo ranking. Neste momento, Boca Juniors e River Plate, da Argentina, estariam entre os times que teriam a oportunidade de disputar o torneio.

Com o Palmeiras na primeira posição, somando 119 pontos, o Flamengo ocupa o segundo lugar com 118 pontos, enquanto o Atlético-MG está em terceiro, acumulando 81 pontos. O atual campeão, Fluminense, está em quinto lugar, com 58 pontos.

O São Paulo, que retornará à disputa da Libertadores em 2024, está na 22ª posição, com apenas 25 pontos. O Tricolor só se classificará para o Mundial se conquistar a competição continental no próximo ano. Corinthians e Santos, fora do torneio principal da América, não têm mais chances de participação.

O ranking da FIFA leva em consideração o desempenho dos clubes nas principais competições de cada continente entre 2021 e 2024, começando sempre pela fase de grupos. São atribuídos três pontos por vitória, um ponto por empate e mais três pontos a cada avanço de fase.

(Com informações do Gazeta Esportiva)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES