Palmeiras marca no fim e empata contra o Paraná

Tricolor paranaense joga bem neste sábado, abre o placar, mas cede gol de Leandro no fim do jogo. G-4 fica longe, e Palmeiras segue tranquilo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras já está na Série A e joga por pouca coisa em 2013, mas mesmo assim atrapalhou as pretensões do Paraná em conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro. Após ver os paranaenses saírem à frente no placar, o Verdão buscou o empate por 1 a 1 no fim da partida deste sábado, na Vila Capanema. Um gol de Leandro aos 43 do segundo tempo foi o responsável por igualar as coisas em Curitiba ? Edson Sitta fez para os paranistas.

Com o título da Série B praticamente garantido, o Verdão foi aos 70 pontos e diminuiu um jogo em sua contagem regressiva para voltar à Série A. A partida preguiçosa da equipe de Gilson Kleina foi típica de quem já cumpriu seu principal objetivo no ano. Mesmo assim, o Palmeiras só precisou de uma jogada bem feita para arrancar o empate.

O resultado frustrou as pretensões do Paraná, que subiu para 51 pontos, ainda na luta pelo acesso. Apesar disso, o gol sofrido no final foi um baque para os torcedores na Vila Capanema, já que o Tricolor perdeu a chance de empatar em pontuação com Icasa e Avaí, adversários diretos.

O Paraná volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), contra o Boa Esporte, em Varginha. O Palmeiras recebe o Joinville no sábado, às 16h20, no Pacaembu.

Trave de um lado, Prass do outro

Precisando bem mais da vitória, o Paraná se impôs desde o início sob o comando de Lucio Flávio. Bem marcado, porém, o meia preferiu abrir o jogo pelas laterais, principalmente pela direita, com Roniery aproveitando os espaços deixados por Marcelo Oliveira. A missão era fazer a bola chegar a JJ Morales, algo que ocorreu apenas duas vezes ? naquela que seria a terceira, Fernando Prass salvou cruzamento de Henrique.

O goleiro foi uma das poucas boas figuras do Verdão na primeira etapa. Na frente, o meio-campo ficou congestionado. Tanto que coube a Eguren o papel de tentar armar jogadas ? o uruguaio deu pelo menos dois bons passes para os atacantes. Valdivia e Wesley não conseguiram se livrar dos três volantes paranistas: Moacir, Edson Sitta e Ricardo Conceição.

Mesmo assim, a principal chance foi alviverde: após falha da zaga rival, que afastou mal um cruzamento, Leandro acertou a trave. Superior tecnicamente, o Palmeiras mostrou um relaxamento natural de quem já subiu e conta os dias para deixar de vez a Série B.

Golaço e empate

O Verdão voltou mais interessado para o segundo tempo, tocando mais a bola e tentando colocar velocidade no ataque. Ananias substituiu Luis Felipe justamente para isso. A equipe de Gilson Kleina mandou o Paraná para o campo de defesa e começou a criar chances ? a melhor delas com o próprio Ananias, que exigiu defesa difícil de Luis Carlos.

O jogo ficou aberto, já que o Tricolor também precisava muito de um gol. Morales foi o homem mais perigoso e chegou a reclamar de um pênalti após belo chapéu em Henrique. A torcida na Vila Capanema passou a jogar junto e pressionar o rival, formando um ambiente hostil para o Palmeiras.

O gol, porém, parecia que não sairia. Até que Edson Sitta resolveu arriscar. Aos 38 minutos, o volante revelado pelo Corinthians (ironia!) foi o responsável por fazer o estádio explodir em alegria. O primeiro gol dele na Série B dava muita esperança ao paranista em relação ao acesso.

Só faltou prestar atenção na defesa. Mais relaxado após o gol, o Paraná vacilou na frente de um dos principais jogadores do Verdão. Aos 43, Leandro aproveitou uma sobra, driblou o zagueiro Edimar e finalizou para empatar o jogo. Resultado amargo para os donos da casa, nem tanto para o melhor time da Série B.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES