Palmeiras perde para River por 2 a 0, mas vai à final da Libertadores

A grande decisão da Copa Libertadores está marcada para as 17 horas (de Brasília) do dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã.

Palmeiras vai à final da Libertadores | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De forma dramática, o Palmeiras garantiu a classificação à final da Copa Libertadores na noite desta terça-feira (12). Após ganhar por 3 a 0 na Argentina, o apagado time brasileiro foi dominado pelo River Plate no Allianz Parque e perdeu por 2 a 0, placar ainda suficiente para avançar.

A grande decisão da Copa Libertadores está marcada para as 17 horas (de Brasília) do dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã. Após empate sem gols na Bombonera, Santos e Boca Juniors decidem o segundo finalista a partir das 19h15 desta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Classificado à decisão da Libertadores, o Palmeiras ainda enfrenta o Grêmio na final da Copa do Brasil e segue na disputa do Campeonato Brasileiro. Às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, pela 30ª rodada do torneio por pontos corridos, o time alviverde enfrenta o mesmo Grêmio, no Allianz Parque.

O Jogo – O Palmeiras conseguiu criar a primeira chance de gol no Allianz Parque. Logo no começo da partida, Gabriel Menino inteligentemente tocou de primeira pelo meio e deixou Rony na cara do gol. O atacante tentou driblar, mas acabou desarmado de forma limpa por Armani.

O River Plate melhorou na partida e inaugurou o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio pela direita, De La Cruz levantou a bola na área. Robert Rojas não foi acompanhado por Gustavo Scarpa e, de cabeça, completou para o gol.

O Palmeiras, acuado no campo de defesa, ainda sofreu o segundo gol aos 43 minutos da inicial, pouco depois de perder o capitão Gustavo Gomez por lesão. De La Cruz cruzou da direita, Matias Suarez tentou desviar e Borré apareceu antes de Marcos Rocha para completar na segunda trave.

Palmeiras está na final da Libertadores Foto: Nelson Almeida-AFP

O panorama da partida não mudou no segundo tempo e, logo aos 6 minutos, Angileri cruzou da esquerda para o livre Montiel completar com precisão do outro lado. Após análise do VAR, porém, a arbitragem anulou o gol por impedimento de Borré na origem da jogada.

O Palmeiras teve alguma melhora e, aos 27 minutos do segundo tempo, Robert Rojas tomou o segundo amarelo por falta sobre Rony. Pouco depois, o árbitro Esteban Ostojich assinalou pênalti de Alan Empereur sobre Matias Suarez. Orientado pelo VAR, o juiz reviu o lance pelo monitor e anulou a marcação por simulação.

Com os zagueiros Kuscevic, Alan Empereur, Luan e Emerson Santos em campo, Abel Ferreira procurou fortalecer a marcação nos minutos finais. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Enzo Perez cabeceou para grande defesa de Weverton e, apesar da pressão do River, o placar permaneceu inalterado durante os 12 minutos de acréscimo.

Palmeiras está na final da Libertadores Foto: Nelson Almeida-AFP

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0 x 2 RIVER PLATE

Local: Allianz Parque, São Paulo, SP

Data: 12 de janeiro de 2021, terça-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martin Soppi (URU)

VAR: Nicolás Gallo (COL)

Cartões amarelos: Alan Empereur, Danilo, Marcos Rocha, Luan e Weverton (PAL); Paulo Diaz e Robert Rojas (RIV)

Cartão vermelho: Vitor Castanheira (PAL)

Gols:

RIVER PLATE: Robert Rojas (28min do 1º Tempo) e Borré (43min do 1º Tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Kuscevic), Alan Empereur, Gustavo Gomez (Luan) e Matias Viña; Danilo (Raphael Veiga), Gabriel Menino e Zé Rafael (Emerson Santos); Rony, Gustavo Scarpa (Breno Lopes) e Luiz Adriano

Técnico: Abel Ferreira

RIVER PLATE: Armani; Robert Rojas, Paulo Diaz e Pinola (Girotti); Montiel, Enzo Pérez, Nacho Fernandez, De La Cruz (Julian Alvarez) e Angileri (Casco); Borré e Matias Suárez

Técnico: Marcelo Gallardo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES