Palmeiras perde pênalti, mas marca no fim e empata com São Paulo

Apesar de evitar a derrota no clássico em Barueri, o Palmeiras segue em má situação na Série A

Valdivia desperdiçou um pênalti, mas o Palmeiras conseguiu empatar o clássico | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras ignorou a "ressaca" pelo título da Copa do Brasil. Na noite deste domingo, a equipe de Palestra Itália, mesmo atuando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, conseguiu superar qualquer abatimento por um pênalti perdido pelo chileno Valdivia e empatar por 1 a 1 o clássico contra o São Paulo, disputado na Arena Barueri e válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luís Fabiano anotou o gol do time tricolor, enquanto Mazinho igualou o marcador.

Apesar de evitar a derrota no clássico em Barueri, o Palmeiras segue em má situação na Série A. O time de Luiz Felipe Scolari soma seis pontos e segue na incômoda 19ª e penúltima posição. O São Paulo, por outro lado, perdeu a chance de entrar no G-4 da competição com o empate: a equipe, que contou com a estreia do técnico Ney Franco, acumula 16 pontos e ocupa o quinto posto na tabela de classificação.

Depois do clássico deste domingo em Barueri, o Palmeiras voltará a encontrar o Coritiba pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Palestra Itália viaja a Curitiba, justamente onde comemorou a Copa do Brasil, para enfrentar o vice-campeão do torneio nacional na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília). Já o São Paulo encara o Vasco na quarta, às 21h50, no Estádio do Morumbi.

A tão comentada ¿ressaca¿ palmeirense, em virtude do título da Copa do Brasil conquistado na última quarta-feira, não apareceu no compromisso deste domingo na Arena Barueri. A equipe de Luiz Felipe Scolari comandou o ritmo de jogo e encontrou um adversário surpreendentemente acuado e que se limitou a buscar o gol em contra-ataques puxados por Jadson e Osvaldo.

Apesar de mais cauteloso no início do duelo, o São Paulo foi justamente quem abriu o marcador. Em jogada ensaiada, Jadson levantou a bola na medida para Luís Fabiano. O centroavante, sozinho, desviou para as redes defendidas pelo goleiro Bruno. Festa da torcida visitante na fria noite que climatizou o clássico na Arena Barueri.

O quinto gol de Luís Fabiano no Campeonato Brasileiro permitiu ao São Paulo adotar uma postura ainda mais cautelosa. A equipe do Morumbi, reforçada na marcação - ao contrário do que ocorrera na época de Emerson Leão, Cortez pouco avançou ao ataque -, permitiu ao Palmeiras crescer e criar duas grandes chances ao final da primeira etapa. Denis, aos 24min em chute de Betinho, e aos 25min em cabeçada de Leandro Amaro, salvou o time tricolor.

O Palmeiras retornou do intervalo apresentando o mesmo volume de jogo: controlando a posse de bola e criando boas chances de gol. Entretanto, aos 8min, Henrique complicou o clube alviverde. O zagueiro/volante deu um carrinho em Douglas e recebeu o segundo cartão amarelo. Expulsão que deixou a equipe de Felipão desfalcada até o final do jogo.

Embora tenha perdido um importante nome por conta do cartão vermelho, o Palmeiras teve uma grande chance para empatar aos 11min. Valdivia fez grande jogada na entrada da área e só foi parado por Rafael Tolói. Na cobrança, o meia chileno não teve a mesma competência e viu Denis defender a batida no canto direito.

Mesmo com a vantagem numérica, o São Paulo seguiu cauteloso, permitindo ao Palmeiras controlar os espaços e avançar no gramado. A postura retraída acabou castigada aos 36min. Depois de escanteio cobrado pela direita, Mazinho desviou e viu Denis, o melhor são-paulino em campo, praticar uma linda defesa. Na sobra, após desvio, o próprio Mazinho aproveitou desatenção de Douglas para cabecear e igualar o marcador.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 1 SÃO PAULO

Gols:

PALMEIRAS: Mazinho, aos 36min do 2º tempo

SÃO PAULO: Luís Fabiano, aos 12min do 1º tempo

PALMEIRAS: Bruno; Arthur, Maurício Ramos (Maikon Leite), Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vítor e Valdivia; Mazinho (Fernandinho) e Betinho (Cicinho).

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SÃO PAULO: Denis; Douglas (Willian José), Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Maicon), Casemiro (Rodrigo Caio), Cícero e Jadson; Osvaldo e Luís Fabiano.

Técnico: Ney Franco.

Cartões Amarelos

PALMEIRAS: Henrique, Maikon Leite, Cicinho e João Vitor

SÃO PAULO: Rafael Telói, Denílson e Osvaldo

Cartões Vermelhos

PALMEIRAS: Henrique

Público e renda

8.374 pagantes e R$ 301.620,00

Árbitro

Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)

Local

Arena Barueri, em Barueri (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES