Palmeiras poderá contratar Adriano por empréstimo

Clube acredita que técnico pentacampeão pode atrair atacante, que viria para o Palestra Itália por um ano

Adriano no treino do Roma | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras encerrará o ano de 2010 sem uma vaga na Libertadores, o que, teoricamente, diminui as chances de o time conseguir uma grande estrela para o próximo ano. Mas o clube aposta na fama de Luiz Felipe Scolari para atrair um reforço de peso. Confiando no histórico vitorioso de seu treinador, o clube tenta conseguir junto ao Roma o empréstimo de Adriano por um ano. A proposta pelo atacante, que também interessa ao Corinthians, já foi enviada aos italianos, que estão analisando.

Scolari já tentou ter Adriano em sua equipe quando comandou o Chelsea, da Inglaterra. Na ocasião, o atleta não foi liberado do Inter de Milão por determinação de José Mourinho, treinador do time italiano.

Um dirigente do Palmeiras, que preferiu não se identificar, disse ao GLOBOESPORTE.COM que a diretoria acredita que Felipão pode ?enquadrar? Adriano para que ele atue bem e não tenha problemas extracampo, como aconteceu no São Paulo, em 2008 e no Flamengo em 2009 e este ano.

- Queria levar o Adriano para o Chelsea, mas não consegui. A história que o Adriano faz isso, aquilo... Ele faz é gol. É muito bom trabalhar com quem faz gol ? disse Scolari na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Felipão, porém, evitou afirmar que Adriano integre uma lista de possíveis reforços para 2011, ao lado do meia Alex, que está no Fenerbahçe, da Turquia.

- São ótimos nomes, mas não posso garantir que estejam naquela lista de reforços que está com os diretores. São diversas possibilidades aí, vamos correr atrás.

O único nome confirmado por Scolari para reforçar a equipe para a próxima temporada foi o do atacante Maikon Leite, que está no Atlético-PR. A diretoria alviverde já conversa com os representantes do atleta há mais de um mês para tentar fechar a negociação.

- É ponta, rápido, driblador. É um jogador que chama a atenção e que, nas vezes que vi jogar, gostei bastante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES