mais

Palmeiras quer assumir liderança pela Copa Libertadores nesta quarta

Victor Luis está recuperado e Felipão tem força máxima à disposição esta noite

Palmeiras quer assumir liderança pela Copa Libertadores nesta quarta
| Divulgação/ SE Palmeiras

O Palmeiras encara o Junior Barranquilla pela 4ª rodada da Copa Libertadores, que será disputada nesta quarta-feira, 10, pela Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, de olho na liderança do Grupo F. A palavra de ordem no Alviverde é superar a eliminação no Campeonato Paulista e centrar foco nos compromissos em aberto.

A imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento dos jogadores na Academia de Futebol, nesta terça-feira. Somente Willian, Carlos Eduardo e Guerra, que se recuperam de lesão, não foram a campo na atividade. Com pouco tempo de preparação para a partida, Felipão teve apenas um dia para trabalhar com os titulares do elenco. Na última segunda-feira, os que atuaram no jogo contra o São Paulo ficaram na parte interna. Victor Luis, que deixou o clássico de domingo com dores, participou de parte do aquecimento sem restrições.

Ataque do Palmeiras  será puxado por  Tiago Santos. Imagem: Divulgação PalmeirasAtaque do Palmeiras  será puxado por  Tiago Santos. Imagem: Divulgação Palmeiras

Com seis pontos, o Palmeiras é o vice-líder do grupo. Seu adversário, o Junior Barranquilla, ainda não somou pontos na competição. Nesta terça-feira, às 21h30, San Lorenzo e Melgar fazem a primeira partida do grupo na quarta rodada da Libertadores. O time argentino lidera com sete pontos.

O clube divulgou que 26 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Esse é o segundo jogo do Verdão, pela Libertadores, em casa. No primeiro, o time de Felipão bateu o Melgar por 3 a 0.

Se vencer os colombianos, e o San Lorenzo tropeçar na rodada, o Verdão poderá reassumir a primeira colocação, mas ainda não carimba vaga antecipada nas oitavas de final.

Novo capítulo

Um dos poucos destaques do Palmeiras na eliminação diante do São Paulo pelo Campeonato Paulista, o zagueiro Luan poderá fazer sua estreia na Libertadores deste ano na partida desta quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, no Allianz Parque. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, ele acredita que o próximo jogo é sempre a oportunidade de superar as derrotas recentes (o time perdeu nos pênaltis diante do São Paulo e para o San Lorenzo na Libertadores).

"Sempre que eu perco um jogo, eu quero que o próximo chegue o mais rapidamente possível. É um meio de deixar para trás os insucessos e a chance de buscar a vitória. Temos a oportunidade de fazer um grande jogo", afirmou o defensor em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol. Ele afirma que a fase não pode ser considerada tão ruim. "Não podemos acreditar que tudo está errado. Nós conquistamos seis de nove pontos da Libertadores e fomos desclassificados na semifinal do Paulista", afirmou o zagueiro.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail