Palmeiras quer repetir feito no Paulistão e dar espaços aos jovens

Verdão pode repetir 2020 e ganhar reforços para o elenco durante a disputa do estadual

Vinicius Silvestre e Garcia no empate do Palmeiras com o São Bento | Vinicius Silvestre e Garcia no empate do Palmeiras com o São Bento — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras é o atual campeão do Paulistão, torneio que merece ser valorizado e teve grande importância no sucesso do ano esportivo do Verdão em 2020. Mas, para a temporada de 2021, o planejamento da equipe deve ser outro. Informações do ge.

O empate em 1 a 1 com o São Bento, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, em jogo atrasado da terceira rodada do torneio estadual, não foi um desperdício de energia apenas pelo fato de o torcedor palmeirense ver os garotos em campo. Alguns velhos conhecidos e outras novidades, mas todos que poderão se transformar durante a competição em peças úteis para o elenco de Abel Ferreira.

Vinicius Silvestre e Garcia no empate do Palmeiras com o São Bento — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Em 2020, o Palmeiras usou o mesmo Paulistão para dar sequência a jovens como Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron. Os três hoje são realidade no clube, mas os meio-campistas estão consolidados como destaques, enquanto o atacante tem sofrido com lesões em sequência.

Atualmente, o Verdão começa a ver uma nova possibilidade com Garcia na lateral direita, Renan cada vez mais seguro na defesa, e os mais mais experientes Vinicius Silvestre, Victor Luis e Rafael Elias mostrando alguma utilidade.

Vinicius pode ser opção para a vaga de Weverton, assim como Victor Luis para o lugar de Matías Viña. No ataque, a diretoria ainda busca um nome para completar o setor ao lado de Luiz Adriano, mesmo depois de avaliar a contratação de Borré como cara para o atual momento. Até lá, Rafael Elias pode evoluir na medida em que recuperar ritmo de jogo.

 Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Sem Copinha em 2021, o Palmeiras precisa dar cada vez mais minutos aos garotos e usar os atletas mais próximos da condição de titular em ritmo de pré-temporada, como foi o empate com o São Bento e já vinha sendo antes, nas vitórias contra São Caetano e Ferroviária.

Contra o time de Sorocaba, o Verdão relacionou 19 jogadores formados na base alviverde, um recorde do clube neste século.

O centroavante panamenho Newton, de 20 anos, entrou no segundo tempo da partida em Volta Redonda, teve seus primeiros minutos como profissional e pode, talvez, virar mais uma opção para Abel Ferreira no futuro.

Tudo isso será importante mais uma vez em um ano com menos contratações e uma inevitável rotatividade na equipe. Assim como em 2020, o Palmeiras enfrentará problemas com o calendário e vai precisar administrar uma sequência de jogos em um cenário de incerteza por causa da gravidade da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Só até o fim de abril, os palmeirenses terão compromissos por Paulistão, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Em uma agenda "normal", sem adiamentos ou suspensões por causa da pandemia, já faltariam datas para tudo isso.

Mais uma vez, a categoria de base pode ser importante para a temporada palmeirense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES