Palmeiras recebe condenação após romper contrato com ex-jogador doente

O clube optou por rescindir o contrato após o atleta contrair dengue e passar por uma cirurgia de apendicite em seguida.

Palmeiras recebe condenação após romper contrato com ex-jogador doente | Reprodução/Fabio Menotti
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras recebeu uma condenação em segunda instância pela 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão determina que o clube pague uma multa de R$ 50 mil ao ex-jogador Paulo Sérgio Cardoso Filho, que participou das categorias de base do clube em 2016. É importante ressaltar que esse valor será corrigido com juros e multa.

Durante aquele período, o jogador saiu do Penapolense e firmou um contrato de um ano com o Palmeiras.  O clube optou por rescindir o contrato após o atleta contrair dengue e passar por uma cirurgia de apendicite em seguida. Desde então, o ex-jogador tem buscado na Justiça o pagamento de uma multa pela rescisão do contrato.

No parecer do recurso, o desembargador Maurício Campos da Silva Velho, responsável pelo relatório, destacou a dispensa sem justa causa. Além disso, o fato de o clube ter enviado ao jogador um rascunho de rescisão contratual não comprova um acordo, uma vez que o documento não foi assinado pelo atleta.

“Embora a sociedade esportiva apelante sustente que a rescisão se deu forma motivada, em razão de problemas de saúde enfrentados pelo apelado, o acervo probatório evidenciou o contrário", iniciou Maurício Campos da Silva Velho.

"[...] Para além de as enfermidades que acometeram o autor (apendicite e dengue) terem eclodido previamente à assinatura do contrato, ambas têm caráter transitório, sendo certo que não deixaram o jogador inapto ao mister para o qual fora contratado”, explicou o desembargador.

Os desembargadores Vitor Frederico Kümpel e Enio Zuliani também integraram a equipe responsável pelo julgamento do clube. A decisão foi unânime entre os membros da banca. Ainda é possível que o Palmeiras recorra em instâncias superiores por não concordar com o pagamento da multa.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES