Palmeiras retorna ao palco das últimas duas demissões de técnico

Derrotas no Maracanã determinaram saídas de Roger e Felipão; Verdão visita o Flu quinta-feira.

| Mano Menezes ao lado de Alexandre Mattos na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras-
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recentemente, o Maracanã foi palco dos jogos de despedida dos dois últimos treinadores do Palmeiras antes de Mano Menezes: Roger Machado e Felipão foram demitidos depois de tropeços no estádio. Do Globo Esporte.

Nesta quinta-feira, Mano, criticado por parte da torcida e bancado pela diretoria do Verdão, comanda o time no duelo contra o Fluminense, às 19h30, no mesmo palco, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Mano Menezes ao lado de Alexandre Mattos na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras


Em julho de 2018, Roger Machado não suportou a derrota palmeirense por 1 a 0 contra o Fluminense e foi demitido logo após a partida. Neste ano, em setembro, o Verdão perdeu para o Flamengo por 3 a 0, o que causou a saída de Felipão no dia seguinte.

Ainda na luta pelo vice-campeonato brasileiro, o Palmeiras vai terminar a temporada de 2019 sem título e com Mano Menezes pressionado por torcedores.

Na última segunda-feira, inclusive, o nome do treinador foi incluído em protesto que pediu também as saídas do presidente Maurício Galiotte e o diretor Alexandre Mattos.

Desde que chegou ao Verdão, em setembro, Mano Menezes dirigiu a equipe 19 vezes – foram 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 70,3% de aproveitamento.

Mas o desempenho não foi suficiente para impedir o título do Flamengo e a queda do time palmeirense para a terceira posição faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.

No último domingo, antes da partida contra o Grêmio, Alexandre Mattos elogiou o trabalho da atual comissão técnica e garantiu sequência de Mano em 2020 – o treinador tem contrato até o fim de 2021.

Antes das férias, o Verdão tem mais quatro rodadas pelo Brasileirão:

  • Fluminense (28/11, no Maracanã)
  • Flamengo (1/12, na arena)
  • Goiás (5/12, na arena)
  • Cruzeiro (8/12, no Mineirão)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES