Palmeiras se mostra mais uma vez dependente de Dudu

Frequentemente cobrado pela torcida, atacante responde com boa partida com atuação decisiva diante dos catarinenses e tem o nome gritado na arena.

| Dudu enfrenta a marcação da Chape — Foto: Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na semana em que Dudu falou sobre o rótulo de chorão e sobre as críticas de que não resolve jogo na 17ª edição do podcast GE Palmeiras, no GloboEsporte.com, ele foi a principal peça de construção ofensiva do Verdão contra a Chape. Do Globo Esporte.

Além da jogada do gol de Felipe Melo ter saído pelo lado direito, os números provam a importância do camisa 7, em levantamento do Footstats, na partida da quarta-feira.

Dudu pede falta na partida contra a Chape — Foto: Marcos Ribolli 

Agora com 53 partidas, ele é também quem mais jogou pelo Palmeiras em 2019. E, sem qualquer exagero, com muita qualidade.

O que Mano Menezes precisa agora é não ter apenas em Dudu sua única saída para enfrentar as retrancas adversárias na difícil caça ao Flamengo na briga pelo título brasileiro.

O futebol do Verdão contra a Chapecoense foi ruim (principalmente no primeiro tempo) mesmo com tantas chances desperdiçadas. Nulos na etapa inicial, os palmeirenses pressionaram até conseguirem o gol na parte final do jogo.

A insistência no segundo tempo aumentou com a expulsão de Gum (injusta, segundo Sandro Meira Ricci) e teve até Felipe Melo como centroavante. Antes do gol, o volante teve tentativas pelo alto e acabou sendo decisivo.

Dudu enfrenta a marcação da Chape — Foto: Marcos Ribolli 

A virada flamenguista para cima do Fortaleza mantém o Palmeiras a oito pontos da liderança do Brasileirão, agora restando 12 partidas para o fim da competição. O Verdão vai precisar de Dudu e de um time mais frio para enfrentar retrancas para continuar sonhando.

O cronômetro marcava 55 minutos do segundo tempo quando a torcida começou a gritar o nome de Dudu na arquibancada da arena do Palmeiras. Um justo reconhecimento ao camisa 7, determinante para que Felipe Melo marcasse segundos antes o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES