Palmeiras só empata com América-RN durante despedida do Pacaembu; veja

Punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo, o Palmeiras jogará uma sequência de seis partidas longe de seus domínios a partir de agora.

Avalie a matéria:
O América explorou jogadas rápidas e ameaçou Prass. | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras foi superior, mas não conseguiu vencer o América-RN na tarde deste sábado, no Pacaembu. O jogo terminou em empate por 0 a 0 entre os clubes, na partida que marcou a despedida do time paulista de seu estádio provisório. Punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo, o Palmeiras jogará uma sequência de seis partidas longe de seus domínios a partir de agora.

O chileno Jorge Valivia não teve problemas para comandar o meio de campo. Recebeu bolas com facilidade, fugiu da marcação e ganhou a maioria das jogadas que tentou sobre os marcadores do América-RN. Com Leandro e Vinicius a seus lados e Alan Kardec à frente, soube usar as opções que ganhou e comandou a partida.

Em todo o primeiro tempo o Palmeiras levou mais perigo a gol. Com maior volume de jogo, criou chances de perigo com frequência. Leandro invadiu a área algumas vezes e só não conseguiu finalizar. O lateral Luis Felipe chutou de longe, forte, e exigiu boa defesa de Andrey. Alan Kardec acertou o travessão e depois, de cabeça, fez com que o goleiro adversário mais uma vez se esforçasse. A torcida palmeirense ainda comemorou um gol que não saiu: Valdivia fez boa jogada, finalizada por Leandro, pelo lado de fora das redes ? bola enganou a torcida.

O América-RN teve apenas uma boa chance. Adriano Pardal fez grande jogada individual, deixou o palmeirense Henrique no chão e chutou cruzado para dentro da área de Fernando Prass. O cruzamento sem intenção, no entanto, não encontrou quem o finalizasse.

Um lance na área do América-RN na etapa incial desencadeou bate-boca entre o goleiro Andrey e o meia Valdivia. O chileno deu leve toque no tornozelo do goleiro, que não gostou. No intervalo de jogo, Andrey criticou Valdivia por um suposto menoprezo e lançou desafio.

"O Valdivia falou que está em um time grande, e eu falei que ele não consegue fazer gol em mim. Vamos ver. Ele tem muita qualidade e realmente está em um time grande, mas eu falei que não vai fazer gol em mim. A soberba precede a ruína", criticou Andrey.

Os primeiros minutos da segunda etapa apresentaram as duas equipes com muita vontade, mas com pouca criatividade. O América explorou jogadas rápidas e ameaçou Prass. Adriano Pardal perdeu ótima chance de gol aos 30 min do segundo tempo. Prass fez ótima defesa. O time visitante passou a criar mais chances de abrir o marcador a 10 minutos do fim e terminou o jogo levando perigo ao gol palmeirense.

O empate faz o Palmeiras chegar a 56 pontos na Série B, mantendo boa distância em relação à Chapecoense, que ocupa a segunda posição. O América-RN não se distancia da zona de rebaixamento, mas segue com campanha de recuperação no segundo turno do campeonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES