Palmeiras só empata com o Rio Branco

Depois de sair na frente com um gol de Diego Souza, o Palmeiras sofreu dois golpes em três minutos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda há chance de o Palmeiras se classificar às semifinais do Campeonato Paulista. Mas ela ficou mais difícil depois do empate em 2 a 2 com o Rio Branco, lanterna da competição, na noite desta quarta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Depois de sair na frente com um gol de Diego Souza, o Palmeiras sofreu dois golpes em três minutos, ainda no primeiro tempo - Alex Terra e Romarinho marcaram. Houve tempo para fechar a primeira etapa com o 2 a 2, com Ewerthon. Houve oportunidade para o Alviverde terminar com a vitória nos 45 minutos finais. Mas faltou pontaria.

Com o resultado, o Palmeiras se mantém com 23 pontos, na décima posição, cinco pontos a menos que a Portuguesa, vencedora do confronto com o Mirassol (1 a 0), também nesta quarta, e atual quarta colocada do torneio. Faltam três rodadas para a fase de classificação terminar.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Mirassol, sábado, no Palestra Itália. Já o Rio Branco, 18º colocado com 12 pontos, enfrenta o Paulista, em Jundiaí.

Antes de a bola rolar, a Arena Fonte Luminosa sofreu uma queda de energia durante 17 minutos. Segundo os responsáveis pela administração do estádio, a falta de luz ocorreu fora do local da partida também. A energia foi reestabelecida 30 minutos antes do início do jogo.

Precisando vencer para seguir com chances de classificação às semifinais do Paulista, o Palmeiras partiu para cima do lanterna do torneio. Logo aos oito minutos, o time de Antônio Carlos Zago acertou a trave de Cristiano com a cabeçada de Diego Souza. Aos 17, os visitantes abriram o placar. Em belo passe de Cleiton Xavier, Digo Souza chutou na saída do goleiro do Rio Branco e fez 1 a 0.

Mas, três minutos depois, o time de Americana chegou ao empate. Em boa arrancada pela direita, Jobinho cruzou e Alex Terra empurrou para o fundo das redes de Marcos. Em seguida, aos 23 minutos, o Rio Branco virou com Romarinho, que depois de bom passe de Francisco Alex, venceu o arqueiro palmeirense.

O 2 a 1, a princípio, deixou o Palmeiras em choque. Logo depois do gol, Danilo e Diego Souza discutiram sobre o posicionamento da equipe no momento do arremate de Romarinho. Depois disso, os zagueiros alviverdes, que subiam constantemente ao ataque, passaram a deixar as investidas de lado.

Aos poucos, o Palmeiras foi retomando o controle da partida e chegou ao empate aos 34 minutos. Em bela triangulação no ataque, Márcio Araújo, Ewerthon e Robert envolveram a defesa do time de Americana, que não conseguiu impedir o gol do camisa 28: 2 a 2. Foi o primeiro gol de Ewerthon pelo Paulista.

- Levamos dois gols que não poderíamos, mas ainda estamos no jogo. Temos o segundo tempo inteiro para reverter essa situação - disse o meia Diego Souza.

Palmeiras domina, mas não vence

Para dar melhor movimentação ao ataque, Zago trocou o lateral Eduardo por Lincoln, passando Márcio Araújo para o lado direito. A mudança deu certo, pois o Palmeiras passou a ser mais constante na área de Cristiano. E em duas oportunidades teve a chance de tomar a frente no placar.

Primeiro, Cleiton Xavier avançou pela direita e chutou cruzado, aos cinco minutos. Depois, aos 11 minutos, Diego Souza soltou a bomba, em cobrança de falta, e no rebote novamente o camisa 10 mandou para fora.

Apesar de ter maior volume de jogo, o Palmeiras não conseguia aproveitar. Já o Rio Branco demonstrava cansaço, optando por somente marcar os oponentes depois da linha do meio-campo. O 2 a 2 não era bom para nenhuma das duas equipes, mas persistiu até o fim da partida.

Nos minutos finais do jogo, o Palmeiras ainda ficou com dez jogadores em campo. Lenny, que substituíu Ewerthon no segundo tempo, torceu o joelho direito e foi obrigado a abandonar a partida. O Rio Branco também ficou com dez em campo depois que Maurim foi expulso por entrada violenta em Diego Souza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES