Palmeiras sonda mexicano cotado para disputar Copa do Qatar

Zagueiro Carlos Salcedo enfrentou Verdão no último Mundial pelo Tigres e interessaria também ao Porto

Carlos Salcedo | SITE OFICIAL DO MANCHESTER UNITED
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois do argentino Marcos Rojo, do Boca Juniors, e do equatoriano Luís Segovia, do Independente Del Valle, o Palmeiras voltou a analisar o mercado latino para atender o sonho do técnico Abel Ferreira por um zagueiro para reforçar o elenco para a temporada.

O alvo da vez é o mexicano Carlos Salcedo, de 28 anos, que enfrentou o Verdão no último Mundial de Clubes pelo Tigres, onde atua desde 2019.

O time alviverde sondou o clube mexicano e monitora os valores pedidos para avaliar se a contratação vale a pena. A informação foi publicada pela primeira vez pelo Globo Esporte e confirmada ao LANCE! por pessoas ligadas à diretoria.

O problema para o Palmeiras é que Salcedo, cotado para disputar a próxima Copa do Mundo no Qatar pelo México, estaria na lista de interesses do Porto, de Portugal.

O L! apurou que os valores envolvendo o defensor não são baixos. O Tigres pede cerca de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,9 mi) para liberar o jogador, que tem contrato até o fim do ano e recebe quase R$ 450 mil mensais.

Na avaliação da diretoria palmeirense, o interesse do Porto certamente obrigaria o clube brasileiro a subir a pedida para convencer Salcedo, que no futebol europeu já atuou por Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Fiorentina, da Itália.

Apesar do pedido de Abel é especificamente por um zagueiro canhoto, Salcedo é destro. Entretanto, o mexicano atua pelo lado esquerdo do campo pelo Tigres desde sua contratação, o que agradaria a comissão técnica. Junto de Rojo, é um dos preferidos do comandante português para reforçar o Verdão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES