Palmeiras tem base formada mas ainda não repetiu escalação; veja

Luiz Adriano é a dúvida para a partida de domingo contra o Grêmio.

Avalie a matéria:
| Mano Menezes elenco Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 17 jogos pelo Palmeiras, Mano Menezes ainda não conseguiu repetir a escalação por dois jogos desde que chegou ao clube, no início de setembro. Com informações do Globo Esporte.

Para o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, na arena, o treinador deve ter o retorno do zagueiro Gustavo Gómez e ainda vive a expectativa de poder contar com o atacante Luiz Adriano. Se o Verdão não vencer, o Flamengo será campeão brasileiro.

Mano Menezes elenco Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras.Se o atacante voltar ao time, recuperado de um problema muscular na coxa direita, será a oitava partida dele como titular com o atual comandante. O jogador é o artilheiro da nova comissão técnica, com seis gols.

Para domingo, porém, Felipe Melo também é dúvida por causa de um edema na panturrilha esquerda. O provável desfalque no meio de campo abre espaço para Thiago Santos, utilizado por Mano quatro vezes como titular (Botafogo, Vasco, Corinthians e Bahia).

Os 11 atletas mais escalados no time titular formam a base da era Mano Menezes no Palmeiras até o momento:

Weverton (12 jogos)

Marcos Rocha (12 jogos)

Gustavo Gómez (12 jogos)

Vitor Hugo (15 jogos)

Diogo Barbosa (16 jogos)

Felipe Melo (12 jogos)

Bruno Henrique (16 jogos)

Gustavo Scarpa (12 jogos)

Dudu (15 jogos)

Zé Rafael (10 jogos)

Deyverson (9 jogos)

Luiz Adriano em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras .

A formação só foi utilizada no clássico contra o São Paulo, quando o Verdão venceu por 3 a 0 em atuação apontada como a melhor da atual comissão técnica no clube. Ela não deve ser repetida no domingo por causa do provável desfalque de Felipe Melo e também por uma dúvida no ataque.

A escalação com Thiago Santos e Deyverson nos lugares de Felipe Melo e Luiz Adriano foi utilizada no clássico contra o Corinthians – o Dérbi terminou empatado em 1 a 1, no Pacaembu. Já uma formação com Thiago Santos e Luiz Adriano desde o início nunca foi testada.

Com 17 jogos, Mano Menezes defende um desempenho de 74,5% de aproveitamento. Foram 11 vitórias, cinco empates e uma derrota no período, com 28 gols marcados e 11 gols sofridos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES