Palmeiras tem pior início defensivo dos últimos nove anos

O desempenho defensivo de 2010 iguala os números de 2002, 2003 e 2005

Buscar a bola no fundo do gol rotina para Marcos | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faz muito tempo que o torcedor palmeirense não lamentava tantos gols sofridos em um início de ano. O Palmeiras de Muricy Ramalho já permitiu 15 gols aos adversários após 10 partidas, o que significa o pior índice do setor desde 2001. A média é engrossada pela humilhante derrota por 4 a 1 contra o São Caetano na noite de quarta-feira.

O desempenho defensivo de 2010 iguala os números de 2002, 2003 e 2005, temporadas em que o Palmeiras também sofreu 15 gols nos 10 primeiros jogos oficiais do ano. Pior que isso apenas em 2001: foram 22 gols sofridos no mesmo período daquela temporada.

Na época comandado pelo treinador Marco Aurélio Moreira, o Palmeiras levou quatro gols da Portuguesa, três gols da Ponte Preta, do Botafogo, do Fluminense e do Botafogo-SP e ainda dois gols de Corinthians, Matonense e Rio Branco. O comandante foi demitido justamente após 10 jogos daquele ano.

A defesa foi, curiosamente, o setor mais reforçado pelo Palmeiras nesse início de temporada. O clube foi ao mercado buscar os volantes Edinho e Márcio Araújo, o lateral Eduardo e o zagueiro Léo, além de comprar em definitivo o também zagueiro Danilo junto ao Atlético-PR.

Ídolo do clube, o goleiro Marcos já acumula 12 partidas consecutivas sofrendo gol, em uma sequência que vem desde o último Campeonato Brasileiro.

Um dos culpados pelos números ruins, Muricy Ramalho foi o treinador do São Paulo dono da melhor defesa nos Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2009, e segundo lugar em 2008.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES