Palmeiras tenta aumentar lucro previsto com venda de Arthur Cabral

Clube tem 50% dos direitos, mas pretende melhorar a fatia na negociação com o Basel

| Foto: REUTERS/Denis Balibouse
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A um gol de bater a meta, estipulada em contrato, que obriga o Basel a comprá-lo em definitivo, Arthur Cabral pode render mais do que o esperado ao Palmeiras. Pelo menos esse é o desejo da diretoria alviverde. Com informações do GE

Emprestado até 30 de junho, Arthur Cabral chegou no último domingo a 11 gols pela equipe suíça, com direito a golaço de bicicleta (veja no vídeo abaixo). Há no vínculo negociado pelo Verdão uma cláusula de compra automática por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões) caso o atleta marque 12 gols em sua primeira temporada na Europa.

Os direitos econômicos do atacante são divididos entre Palmeiras e Ceará, com 50% para cada. No Verdão, a ideia é tentar melhorar a participação na negociação, principalmente por ter investido cerca de R$ 5 milhões no atleta no fim de 2018.

Arthur  em gol na liga europeia. Foto: Reuters/Denis Balibouse

Arthur Cabral se destacou na equipe alvinegra, mas foi pouco utilizado no Palmeiras: jogou apenas seis jogos e marcou um gol.

Na Suíça, o atacante terá mais três partidas até o fim do mês. O primeiro rival será o Luzern, atual sexto colocado do Campeonato Suíço (são dez participantes), no próximo domingo. Depois, o duelo será com o Xamax, que está em penúltimo. Já o último jogo será contra o Sion, oitavo colocado.

O Basel ocupa a terceira posição do torneio local e já havia manifestado ao Palmeiras o interesse de ter Arthur Cabral em definitivo, independentemente da cláusula de gols que prevê a compra automática. Outros clubes da Europa manifestaram interesse no atleta, mas o discurso no Verdão, neste momento, é de não haver negociação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES