Palmeiras tenta nova investida por volante do Racing e corre contra o tempo

Financeiramente, o Racing expressa um desejo, porém, pelo lado do Palmeiras, a negociação ainda não se mostra viável.

Palmeiras tenta nova investida por volante do Racing e corre contra janela | Reprodução/Marcelo Endelli/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras busca reforçar o elenco na última etapa da atual janela de transferências, e pensa na contratação de Aníbal Moreno, jogador do Racing, da Argentina. O clube tenta contato, nesta sexta-feira (28), para iniciar negociações pelo jogador, porém a investida não foi realizada. Espera-se conversas entre ambas as partes ainda nesse final de semana.

Nada foi acordado até o momento, onde os dois lados não chegaram à um denominador comum. Financeiramente, o Racing expressa um desejo, porém, pelo lado do Palmeiras, a negociação ainda não se mostra viável. As tratativas entre os clubes devem correr antes do dia 2 de agosto, data que se encerra a atual janela.

O volante argentino é valorizado pelo Palmeiras, sendo considerado um dos jogadores mais bem avaliados pelo clube. Embora os detalhes financeiros sejam mantidos em sigilo, é sabido que o Racing já rejeitou propostas vindas da Europa, as quais ultrapassavam a marca de R$ 35 milhões pelo atleta. Para a imprensa local, o jogador de 24 anos demonstrou interesse em ser negociado após o interesse do Palmeiras.

Nos últimos jogos, o Aníbal Moreno tem ficado de fora devido a questões físicas, mas também existe um desgaste entre ele e o clube argentino. Esse desgaste está relacionado ao seu desejo por uma remuneração mais favorável ou a possibilidade de ser liberado para se juntar a uma nova equipe.

A data limite para a janela de transferências no Brasil é em 2 de agosto, entretanto, o prazo para registrar novos atletas na Libertadores é ainda mais reduzido. Conforme as regras estabelecidas pela competição, os clubes têm a possibilidade de realizar até cinco trocas na lista de inscritos até 72 horas antes do início das oitavas de final.

O jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG ocorre no dia 2, o que torna necessário o Verdão registrar o possível reforço antes da data para que ele possa participar da fase eliminatória. O atleta precisaria ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira para ser uma das cinco trocas permitidas.

No entanto, existe a alternativa de realizar uma inscrição provisória, onde a equipe demonstra à Conmebol que tem um acordo encaminhado e tem até segunda-feira para enviar toda a documentação necessária.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES