Palmeiras vence a Chapecoense por 2 a 1e segue líder do Brasileiro

Dudu abriu o marcador, Everaldo empatou, mas Marcos Rocha deu números finais ao jogo com um golaço.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão venceu a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá. Dudu abriu o marcador, Everaldo empatou, mas Marcos Rocha deu números finais ao jogo com um golaço. Com informações: Gazeta Esportiva

Ao final da sétima rodada do torneio nacional, mesmo com a perda temporária dos pontos da vitória contra o Botafogo, a equipe de Luiz Felipe Scolari segue na primeira colocação. Os paulistas somam 16 pontos, um a mais que o vice Atlético-MG. A Chape tem e está na 13ª posição.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Athletico Paranaense, sábado, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Já a Chapecoense encara o Goiás, na segunda-feira que vem, às 20h, em Goiânia.

Os primeiros 45 minutos foram agitadíssimos na Arena Condá. Logo aos 10, Arthur Gomes arriscou de fora da área, a bola desviou em Felipe Melo e sobrou para Rildo, que dominou e marcou. Após consulta do VAR, porém, a arbitragem anulou corretamente o lance por impedimento do atacante.

Talvez sentindo o desentrosamento da dupla de zaga formada por Gómez e Antônio Carlos, a defesa palestrina teve dificuldades em mostrar a segurança habitual. No ataque, o time sofreu para encontrar espaços e pressionar os mandantes.

A partir da metade do primeiro tempo, porém, o Verdão cresceu no jogo. Zé Rafael e Lucas Lima obrigaram defesaças de Tiepo, que impediu dois golaços. Aos 31, porém, o goleiro não pôde impedir o tento de Dudu, que recebeu passe de Zé Rafael, caído na área.

A alegria não durou muito. Com 35 jogados, Deyverson levantou os braços dentro da área, a bola bateu em sua mão e, após ser avisado pelo VAR, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Everaldo empatou.

Ainda na etapa inicial, Marcos Rocha voltou a dar tranquilidade para o time de Felipão. Dudu cobrou lateral na área, Felipe desviou e, na sobra, o camisa 2 emendou chute de primeira, no ângulo, para fazer um golaço na Arena Condá.

Em contraste com o primeiro tempo, os 45 minutos finais foram bem menos movimentados. O Palmeiras conseguiu tranquilizar o jogo com trocas de passe no meio-campo, mantendo a posse de bola e apostando em contra-ataques. Mesmo sem ser feliz nas oportunidades que teve, o time de Felipão não passou sustos.

A Chape, por sua vez, apostou nas estreias dos reforços Camilo e Renato Kayzer. Os dois entraram juntos na partida, mas apesar de o meia se mostrar bastante participativo no duelo, não foi eficiente na criação de oportunidades.

Apesar de arriscar diversos chutes de longa distância, apenas Everaldo levou perigo, aos 35 minutos. O centroavante girou e arriscou um chute firme de fora da área, mas a bola foi para fora.

Dudu abriu o placar para o Palmeiras (Foto: Liamara Polli/AM Press/Gazeta Press) 

FICHA TÉCNICA 

CHAPECOENSE 1 X 2 PALMEIRAS

Data: 2 de maio de 2019, domingo

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Roldolpho Toski Marques (PR-Fifa)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Raggenbaum (PR)

VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)

Cartões amarelos: Douglas e Elicarlos (Chapecoense); Antônio Carlos, Gustavo Gómez, Felipe Melo, Deyverson e Zé Rafael (PALMEIRAS)

GOLS

CHAPECOENSE: Everaldo (36/1T)

PALMEIRAS: Dudu (31/1T) e Marcos Rocha (44/1T)

CHAPECOENSE: Tiepo; Bryan (Diego Torres), Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Campanharo (Camilo); Rildo, Arthur Gomes (Renato Kayzer) e Everaldo.

Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Zé Rafael (Hyoran), Dudu (Gustavo Scarpa) e Deyverson

Técnico: Luiz Felipe Scolari



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES