Palmeiras vence a Ponte Preta e respira; 3 a 0

Verdão consegue sua segunda vitória em dois jogos com Gilson Kleina

Avalie a matéria:
Barcos comemora um de seus dois gols pelo Palmeiras contra a Ponte Preta | (Foto: Ag. Estado)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jogo por vez, o Palmeiras renova sua esperança de se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nem o frio e muito menos a situação delicada impediram a torcida de lotar o Pacaembu, na noite deste sábado. Desta vez, com o melhor público do clube no ano (30.942 pessoas) para empurrar contra a Ponte Preta - e para cima, também, na tabela. No reencontro do ?inimigo íntimo? Gilson Kleina com a Macaca, quem decidiu foi o Pirata do Verdão, marcando dois gols na vitória por 3 a 0 ? Assunção fez o terceiro. A Ponte, que estreou o técnico Guto Ferreira, perdeu invencibilidade de oito jogos ? foi a primeira derrota no returno ? e se mantém na zona intermediária da tabela.

Sem marcar havia sete jogos no Brasileirão, o argentino Barcos esmagou a Macaca logo nos primeiros 15 minutos: dois gols, vantagem e certa tranquilidade para o restante da partida. Com a torcida em festa, o Verdão não inventou, jogou o básico e foi premiado. Sob o comando de Kleina, já são duas vitórias consecutivas e, principalmente, outra postura em campo. Esforçado, valente e com vontade de sair do fundo do poço, o novo Palmeiras mostra que nem tudo está perdido.

A vitória leva o Palmeiras, ainda 18º colocado, a 26 pontos, dois a menos que o Coritiba, primeiro time fora da zona do rebaixamento - o Sport tem 27. Neste domingo, o Verdão torce pelos seus dois principais rivais: o Corinthians pega o Sport no Pacaembu e o São Paulo encara o Coritiba no Couto Pereira. Se Timão e Tricolor vencerem, com nova combinação de resultados, a equipe do Palestra poderá deixar o Z-4 na próxima rodada. O jogo contra a Ponte marcou um "até logo" para o torcedor da capital paulista, já que, devido à punição imposta pelos problemas na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, o Verdão só voltará a jogar em São Paulo na penúltima rodada, contra o Atlético-GO.

Na próxima rodada, a Ponte Preta encara justamente o Coritiba, enquanto o Palmeiras faz um clássico contra o São Paulo. O jogo da Macaca será na quinta-feira, às 21h, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Já o Choque-Rei será disputado no sábado, às 16h, no Morumbi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES