Palmeiras vence e acaba com festa do Grêmio

Com o resultado, o time paulista chegou a 29 pontos, ainda na região intermediária da tabela.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Invicto há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio preparava uma grande festa para sua torcida no Estádio Olímpico nesta quarta-feira, dia do aniversário de 107 anos do clube. Entretanto, a alegria acabou estragada pelo Palmeiras. Com grande atuação de Marcos Assunção, que fez um golaço de falta e deu o passe para Ewerthon marcar o segundo, a equipe alviverde venceu por 2 a 1 e encerrou um jejum de quatro rodadas sem resultados positivos. Jonas descontou nos acréscimos.

Com o resultado, o time paulista chegou a 29 pontos, ainda na região intermediária da tabela. Já os gaúchos pararam nos 26, mas mantiveram a distância de cinco pontos para a zona do rebaixamento.

O dia era mesmo especial para o Grêmio. Além da data comemorativa, era o reencontro da torcida com Luiz Felipe Scolari - o atual técnico do Palmeiras conquistou a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores quando defendeu o time tricolor. Quando a bola rolou, porém, os gremistas não tiveram o que celebrar.

Com o Olímpico lotado, o time da casa buscou pressionar o Palmeiras nos primeiros minutos no embalo da torcida. Aos 7min, Jonas teve a primeira chance da partida. O atacante gremista dominou do lado direito da área e bateu forte, mas atingiu a rede pelo lado de fora.

A equipe alviverde buscou tocar a bola com calma para acalmar o ímpeto dos gaúchos. A estratégia deu certo e, aos 13min, o time ganhou uma falta perigosa na entrada da área. Marcos Assunção bateu com maestria e colocou a bola no ângulo de Victor para abrir o placar, marcando seu terceiro gol no Brasileiro.

Disposto a não fazer feio diante de sua torcida no dia do aniversário, o Grêmio retomou a pressão após ficar em desvantagem. Aos 21min, Jonas desviou de cabeça após cobrança de escanteio e mandou por cima do travessão. Os paulistas responderam três minutos depois, quando Ewerthon invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para ótima defesa de Victor.

Mesmo errando muitos passes e sofrendo com a marcação forte do meio de campo palmeirense, o time da casa ainda teve chances de empatar antes do intervalo, com André Lima. Aos 25min, o centroavante cabeceou no alto e parou em defesa de Deola; aos 34min, ele recebeu bola de Douglas e desviou à esquerda do alvo.

Os gaúchos ameaçaram impor um ritmo forte no segundo tempo, mas o Palmeiras marcou logo nos primeiros minutos e calou novamente a torcida no Olímpico. Aos 3min, Marcos Assunção deu levantamento preciso para a área e Ewerthon se antecipou à zaga para cabecear firme, sem chances para Victor, ampliando a vantagem dos visitantes.

Renato Gaúcho tentou lançar o time à frente aos 13min, sacando o volante Adilson para a entrada de Roberson. O atacante teve sua primeira chance dois minutos depois, girando na intermediária e finalizando por cima do travessão. Felipão respondeu colocando Valdivia em campo no lugar de Ewerthon aos 19min.

O Grêmio tinha mais volume de jogo e apertava o Palmeiras no campo de defesa. Aos 29min, Jonas chutou com força da intermediária e assustou Deola, mas mandou para fora. Dois minutos depois, um cruzamento na área encontraria Douglas livre, mas André Lima se antecipou e cabeceou por cima da meta, "tirando" o lance de seu companheiro.

A pressão dos donos da casa só surtiu efeito nos descontos. Aos 46min, após cobrança de escanteio para a área palmeirense, Edinho tentou afastar e acabou chutando em cima de seu companheiro. A bola sobrou limpa para Jonas estufar as redes, mas já era tarde para uma reação.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 1 x 2 Palmeiras

Gols

Grêmio: Jonas, aos 46min do 2º tempo

Palmeiras: Marcos Assunção, aos 13min do 1º tempo, e Ewerthon, aos 3min do 2º tempo

Ponto Forte do Grêmio

Pressionou durante toda a segunda etapa e criou as melhores chances do jogo

Ponto Forte do Palmeiras

Mostrou muita marcação no meio de campo e conseguiu segurar a vantagem

Ponto Fraco do Grêmio

Errou muitas finalizações, principalmente com André Lima, que esteve em dia de péssima pontaria

Ponto Fraco do Palmeiras

Não conseguiu ameaçar o Grêmio no segundo tempo, com Valdivia e Kleber isolados do resto do time

Personagem do jogo

Marcos Assunção, novamente decisivo para o Palmeiras na bola parada

Esquema Tático do Grêmio

4-4-2

Victor; Gabriel, Paulão, Neuton e Fábio Santos (Lúcio); Adilson, Fábio Rochemback, Souza (Maylson) e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho

Esquema Tático do Palmeiras

4-4-2

Deola; Vítor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Pierre); Ewerthon (Valdivia) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos

Grêmio: Souza, Lúcio e André Lima

Palmeiras: Kleber, Márcio Araújo, Valdivia e Edinho

Árbitro

Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Local

Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES