Palmeiras vence o Fluminense em casa e está com a mão na taça

Time alviverde chega aos 69 pontos e está a apenas um empate de se sagrar campeão brasileiro de 2023

Breno Lopes comemora o gol que deu a vitória ao verdão | Cesar Greco / Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras comemorou na noite deste domingo, 03 dezembro de 2023, a vitória em casa por 1 a 0 sobre o Fluminense que deixou o alviverde paulista a apenas um empate de soltar o grito de campeão brasileiro de 2023. A equipe comandada por Abel Ferreira, em meio à festa da torcida, venceu o time misto do Fluminense, no Allianz Parque, manteve a vantagem de três pontos na liderança e pode se sagrar campeão até mesmo com uma derrota na próxima quarta-feira, diante do Cruzeiro em Belo Horizonte.

Mesmo que o Palmeiras perca para a Raposa, os outros postulantes ao título, Atlético-MG, Flamengo e Botafogo, poderiam só igualar o número de vitórias (20). Assim, eles precisariam tirar uma larga vantagem no saldo de gols, de pelo menos oito tentos.

Em busca do 12º título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo pela última e decisiva rodada na quarta-feira. O time enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 (de Brasília). Simultaneamente, o Fluminense irá jogar contra o Grêmio no Maracanã.

O JOGO

Em meio à festa organizada pela sua torcida, o Palmeiras veio a campo em ritmo acelerado frente à um Fluminense que só pensa na disputa do Mundial de Clubes e não disputa mais nada no Brasileirão deste ano, mas mesmo assim, mostrou força, mesmo jogando sem vários titulares.

Aos sete minutos, John Kennedy recebeu longo lançamento, ganhou de Marcos Rocha no corpo e chutou de primeira, por cima do gol defendido por Weverton. A bola saiu raspando o travessão. Inspirado, John Kennedy voltou a assustar o Palmeiras aos 14, após driblar a marcação e tentar o chute colocado, mas Murilo apareceu na hora H para fazer o bloqueio.

Em uma bela jogada individual de Endrick, o Verdão fez o primeiro aos 16 minutos. O camisa 9 deixou David Braz para trás, ajeitou para a perna esquerda e serviu Breno Lopes, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Contudo, o VAR flagrou um toque na mão de Endrick no início do lance e o gol foi anulado.

O gol do Palmeiras saiu aos 29 minutos. Breno Lopes recebeu de Zé Rafael em velocidade, invadiu a área e, com liberdade, chutou firme na saída de Fábio, estufando as redes. O atacante chegou a anotar o segundo dele na partida, aos 40 minutos, depois de desviar o cruzamento de Marcos Rocha. Entretanto, em uma decisão polêmica, o VAR apontou que a bola saiu à linha de fundo antes do lateral cruzar na área e anulou mais um gol do Verdão.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: movimentada. Logo aos dois minutos, Endrick recebeu lindo passe de Murilo e chutou cruzado, mas mandou para fora. A missão da equipe alviverde ficou ainda mais fácil aos sete, quando o ala Justen fez falta em Piquerez e, após revisão no VAR, levou cartão vermelho.

Com um a mais, o Verdão quase ampliou a vantagem aos dez minutos. Veiga levantou a bola na área e Gustavo Gómez cabeceou com perigo, perto do travessão.O Palmeiras teve nova chance para alargar o placar aos 40 minutos, quando a zaga do Fluminense afastou uma bola na área, mas viu ela sobrar com Jhon Jhon, que chutou para a defesa de Fábio. No rebote, Artur isolou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES