Palmeiras volta a pensar na queda após perder para o Atlético-MG

Os gols foram marcados por Tiago e Dodô.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com os reservas em campo, o Atlético-MG mostrou o motivo de estar brigando pelo G-4 do Brasileirão e estar na final da Copa do Brasil. Sem suas estrelas, o time de Belo Horizonte venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite deste sábado (8), virou 3º colocado, ganhou moral para o jogo do meio de semana contra o Cruzeiro e ainda fez os palmeirenses voltarem a pensar na luta contra o rebaixamento. Os gols foram marcados por Tiago e Dodô.

O jogo mostrou um Palmeiras com pouco poder de criação, com Allione, Mazinho e Valdivia pouco inspirados, enquanto que os reservas atleticanos cumpriram exatamente o proposto por Levir Culpi, com uma marcação firme e pontaria aguçada. Dorival ainda tentou mudar o jogo colocando Mouche e Diogo, mas a mudança não surtiu efeito.

Como se não bastasse a derrota e a volta da preocupação contra o rebaixamento, o Palmeiras dá adeus ao Estádio do Pacaembu com a melancólica derrota e péssima atuação. Na próxima vez que mandar um jogo, a equipe estará na sua nova arena, que será inaugurada no dia 19 de novembro, contra o Sport.

O resultado deixa o Palmeiras com possibilidade de se aproximar novamente da zona de rebaixamento, dependendo dos resultados da tabela. A equipe estacionou nos 39 pontos. O Vitória é o primeiro do Z-4 e tem 34. Na próxima partida, o duelo será contra o São Paulo, às 19h30 de domingo, no Morumbi. Já o Atlético-MG passa a ser 3º colocado, com 57 pontos. Na próxima rodada, os mineiros atuam no mesmo dia e hora dos palmeirenses e recebem o Figueirense. Antes, no entanto, a torcida já esfrega as mãos para ver a primeira partida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro.

Fases do jogo: O jogo começou com o meio-campo congestionado, com as duas equipes com poucas chances de ataque. Para piorar, quando o Palmeiras teve a melhor chance para abrir o placar, Henrique não justificou o rótulo de artilheiro do Brasileiro e perdeu um gol depois de conseguir driblar até Victor. Depois disso, o Atlético-MG passou a dominar mais a bola e chegava com perigo nas laterais do campo. Foi na cobrança de falta na ala direita, aliás, que os visitantes abriram o placar com Tiago desviando cruzamento de cabeça.

No segundo tempo, Dorival tentou mudar a equipe com Mouche e Diogo e até ganhou mais vontade por parte do argentino, mas nada que mudasse o jogo. O time se jogou à frente sem muita organização e sofreu o segundo gol em um contra-ataque muito bem trabalhado pelos visitantes. Dodô fez um golaço driblando os zagueiros sem dificuldade.

O melhor: O Atlético-MG. É difícil destacar um só jogador que foi bem na equipe vencedora. Victor defendeu bem, as laterais tiveram jogadores cumprindo um bom papel e o ataque, quando solicitado, funcionou.

O pior: Henrique. O artilheiro do Brasileirão deu show de horrores. Perdeu um gol depois de driblar o goleiro, chutou de canela, pisou na bola... E perdeu a chance de dar a vitória para a sua equipe e de se isolar ainda mais na artilharia.

Toque dos técnicos: Dorival Júnior apostou na formação que vem utilizando recentemente, com Allione e Mazinho abertos, Valdivia centralizado e Henrique isolado à frente. No segundo tempo, manteve a formação, mas trocou as peças. Mouche e Diogo entraram nos lugares de Allione e Mazinho para darem uma qualidade um pouco maior na finalização. Já Levir Culpi não teve dúvidas: poupou sua equipe e só escalou Victor entre os titulares. O importante é vencer o Cruzeiro na final da Copa do Brasil.

Para lembrar:

Hermanos. Pablo Mouche trouxe quatro amigos ao Estádio do Pacaembu. Das arquibancadas, eles viram o argentino entrar só no 2º tempo. Dani Aranguiz, mulher de Valdivia, também esteve no local de jogo.

Torcida amigas. Como é de costume quando Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam, o clima era de paz no pré-jogo. Como as organizadas de ambos os times são aliadas, torcedores dos dois times frequentam o mesmo espaço sem preocupar a polícia.

Gol histórico. Dodô marcou seu primeiro gol na carreira como jogador profissional. E foi justo na despedida do Estádio do Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Data: 8 de novembro de 2014, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília)

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Público: 24.368 pagantes (26.630 total)

Renda: R$ 602.520,00

Árbitro: Emerson Luiz Sobral - PE (CBF-2)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva - GO (FIFA) e Clovis Amaral da Silva - PE (ASP-FIFA)

Cartões amarelos: Pierre (ATL)

Gols: Tiago, aos 38 minutos do 1º tempo, e Dodô, aos 19 minutos do 2º tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luís (Juninho); Marcelo Oliveira e Renato; Allione (Mouche), Valdivia e Mazinho (Diogo); Henrique.

Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Tiago e Pedro (Douglas); Pierre, Leandro Donizete, Eduardo e Rafael Carioca; Dodô e Marion

Técnico: Levir Culpi

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES