Palmeirense pede demissão para acompanhar saga contra a degola

Adaílton Alves, de 28 anos, viu de perto o rebaixamento de 2002 e quer evitar nova decepção. Ele promete ir a todos os jogos até o fim do Brasileiro

Torcedor recebe Marcos Assunção em Salvador | Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-supervisor de condomínio Adaílton Alves é só mais um entre milhões de palmeirenses que querem ver o Palmeiras fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - ocupa a 18º colocação com 26 pontos em 30 jogos. Mas este baiano de 28 anos foi mais longe. Depois de ver de perto a queda do Palmeiras em 2002, em Salvador, o torcedor pediu demissão do emprego quando percebeu que o time de seu coração poderia ter o mesmo destino nesta temporada após o título da Copa do Brasil.

Ele arrumou um jeito de tentar dar nova motivação ao Palmeiras. Foi assim no desembarque do volante Marcos Assunção, na terça-feira à noite. Com uma faixa dizendo ?Verdão, meu amor não tem divisão?, o palmeirense abraçou o capitão do time e recebeu dele a promessa de que deixaria a vida em campo para devolver o sorriso aos torcedores. Só não deu para acompanhar o desembarque do restante da delegação - eles saíram pela pista e frustraram os dez palmeirenses que fizeram plantão no aeroporto.

Adaílton foi ao Recife assistir à derrota por 1 a 0 para o Náutico, e está na sua terra natal para ver o jogo contra o Bahia, nesta quarta, às 19h30 (horário de Brasília). Também quer ir a Araraquara, interior de São Paulo, para assistir ao duelo contra o Cruzeiro, sábado. Há um mês, ele se cansou das funções de supervisor. Antes, passara pelo Exército, que serviu por cerca de dois anos.

O torcedor Adaílton tem a melhor das intenções, mas precisa enfrentar dois problemas: a resistência da mulher e a necessidade de dinheiro para tantas viagens. O segundo ponto é mais fácil, ele garante.

- Posso usar o dinheiro da minha saída, também estou à procura de um patrocinador. Quem sabe? Quanto à minha mulher, ela desconfia, mas digo que é melhor ser viciado no Palmeiras do que usar drogas ou beber - citou o torcedor.

Dez anos depois do rebaixamento, Adaílton quer curar as feridas deixadas naquele 17 de novembro de 2002. Ele estava no Barradão na derrota por 4 a 3 para o Vitória, que selou a ida para a Série B.

- Eu tinha só 18 anos, todo mundo falou que eu apareci na TV chorando demais. Foi muita tristeza. Espero que dessa vez seja diferente - afirmou o palmeirense.

Adaílton Alves estará em Pituaçu nesta quarta, tentando cumprir a programação que acertou desde que deixou o emprego. Se em 2002 ele chorou, em 2012 quer servir de amuleto para ajudar o Palmeiras a se livrar da Série B. Faltam oito rodadas para o fim do Brasileiro, e o time tem nove pontos de diferença para o Bahia, primeira equipe fora da zona da degola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES