Pan-Americano: Cuba supera Brasil no quadro de medalhas

A “ultrapassagem” cubana foi concretizada pela vitória de Aguilar e Torres sobre Silva e Oliveira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ocupado pelo Brasil durante quase todo o Pan-Americano de Guadalajara, o segundo lugar no quadro geral de medalhas saiu das mãos do País nesta sexta-feira. Após vencer a prova C2 1.000 m com a dupla Karel Aguilar e Serguey Torres, a delegação cubana igualou a brasileira em número de ouros, superando a rival no de pratas. Curiosamente, a segunda posição desse decisivo evento da canoagem foi justamente dos representantes nacionais Erlon Silva e Ronilson de Oliveira.

A "ultrapassagem" cubana foi concretizada pela vitória de Aguilar e Torres sobre Silva e Oliveira. Na competição, os cubanos percorreram os 1.000 m da Pista de Remo e Canoagem de Ciudad Guzmán em 3min39s280 - 1s202 mais velozes que os brasileiros. O bronze foi para os venezuelanos Ronny Ratia e Anderson Ramos, que cravaram 3min40s990.

O êxito foi ainda mais saboroso porque levou o país do Caribe à vice-liderança do quadro geral do Pan. Cuba, que já havia ganhado o título do K1 1.000 m nesta sexta com o atleta Jorge Antonio Garcia, soma agora 39 medalhas douradas, mesmo quantidade do Brasil.

Os caribenhos, porém, têm 28 contra 26 pratas - duas delas também conquistadas no terceiro dia de competições da canoagem, no C1 1.000 m, e no K2 1.000 m. As siglas se referem ao tipo de embarcação utilizada - caiaque, do inglês "kayak", ou canoa, do inglês "canoe" - e ao número de atletas remando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES