Após selvageria de torcidas, Atlético-PR faz cinco gols em arena e rebaixa Vasco

Torcedores de dois lados correram pelo espaço vazio que havia entre os dois setores e começaram a trocar agressões

Avalie a matéria:
Policiamento demorou para separar os torcedores em Joinville | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em partida marcada pela violência entre torcidas, o Atlético-PR goleou o Vasco por 5 a 1 na Arena Joinville e garantiu presença na Copa Libertadores de 2014. Com a derrota, a equipe carioca não consegue escapar do rebaixamento e vai disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela segunda vez em sua história - após militar na Série B em 2009.

O Vasco termina o torneio com 44 pontos e na 18ª colocação. Para se salvar da queda, era necessário apenas vencer o Atlético-PR, uma vez que poderia levar o Criciúma para a zona de rebaixamento. O time do técnico Adilson Batista terá a companha do rival Fluminense na Série B - Ponte Preta e Náutico já haviam sido rebaixados há algumas rodadas.

Para o Atlético-PR, a vitória significou o terceiro lugar na tabela do Brasileiro e a vaga garantida na Libertadores. Em caso de derrota para o Vasco, o time paranaense seria ultrapassado pelo Botafogo e teria que torcer contra a Ponte na final da Copa Sul-Americana para não ver a quarta vaga passar para os campineiros.

O Atlético-PR iniciou sua vitória aos 4min do primeiro tempo, em cobrança de falta de Paulo Baier que passou pela área vascaína sem desvio. Aos 17min, a pancadaria entre os torcedores tomou conta da Arena Joinville e interrompeu o jogo por mais de uma hora. Com o reinício, o Vasco deu a impressão de que poderia se salvar da queda.

Aos 41min, Yotún correu pela ponta esquerda e chutou cruzado. Wewerton espalmou a finalização e viu a bola bater no rosto de Edmílson e entrar em sua meta. O empate, porém, não durou muito tempo. Três minutos depois, Paulo Baier cruzou na área e Ederson cabeceou no canto esquerdo.

Depois do intervalo, o Vasco se abriu e viu o Atlético-PR aproveitar para construir sua goleada. Aos 19min, Baier lançou para Everton, que tocou para Marcelo ampliar. Mais tarde, aos 37min, Ederson fez o quarto depois de passe de Felipe. Por fim, quatro minutos depois, o artilheiro do Campeonato Brasileiro fez seu terceiro e garantiu seu time na Libertadores e o Vasco na segunda divisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES