Pandemia sacode paz e status de rico do Flamengo

Covid-19 está abalando o futebol

Flamengo | Alexandre Vidal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bola parou de rolar, mas a pandemia da Covid-19 sacudiu a paz que era garantida pelo desempenho em campo acima da média do time do Flamengo. Desde a pausa no calendário, o ambiente no clube foi varrido por fatos extracampo que vão da guerra política à preocupação com o cenário econômico. Ante as dificuldades que se avizinham, o Fla foi o grande avalista para o retorno aos campos. O presidente Rodolfo Landim foi o principal porta-voz deste discurso, mas os fatos se impuseram. Com informações do UOL.

Ao contrário de Landim, Braz entende que não há possibilidade alguma para o retorno. O presidente tentou angariar até o apoio do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), mas seus planos foram por água abaixo. Sem receitas, o Fla estuda como diminuir as suas despesas e isso inclui debate sobre os vencimentos dos jogadores. De mais concreto, os rubro-negros irão reduzir em 25% dos salários acima de R$ 4 mil dos demais funcionários. A angústia financeira se explica também pela perda do aporte financeiro dos patrocinadores. 

A Azeite Royal anunciou o rompimento do acordo, enquanto a Adidas ainda não pagou os pouco mais de R$ 8 milhões semestrais que repassa ao caixa da Gávea. Para esquentar ainda mais o clima, uma declaração do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello caiu como uma bomba no clube. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, Bandeira disse que dificilmente o incêndio no Ninho teria ocorrido em sua gestão. A fala gerou uma rápida reação da atual cúpula, que emitiu nota oficial repudiando a fala. O departamento de futebol não passou ileso e as declarações do personal trainer Rafael Winicki revoltaram os profissionais do departamento médico rubro-negro. 

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo.

A insatisfação rubro-negra deve-se ao fato de Winicki não repassar os relatórios com os trabalhos à parte que faz com alguns de seus clientes, casos de Diego, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, dentre outros. O desmentido do personal ampliou ainda mais o desgaste e deve gerar mudanças de protocolo. No meio destas indefinições, o Fla tem ainda a pendência do novo contrato do técnico Jorge Jesus. Ele e sua comissão estão em Portugal, mas um novo acordo está prestes a sair do forno. Os portugueses desembarcam no Rio nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES