Papa ganha bola e camisa “Bento” com número 16

Papa ganha bola e camisa “Bento” com número 16

Papa ganha bola e camisa "Bento" com número 16 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O papa Bento XVI recebeu nesta quarta-feira uma camisa personalizada do Ancona, que disputa a s?rie C-1 do Campeonato Italiano, com o nome "Benedetto" (Bento, em italiano) e o n?mero 16 nas costas, al?m de uma bola vermelha e branca, as cores da equipe.

O presente foi entregue pelo capit?o do time Giovanni Langella, no encerramento de uma cerim?nia, na Pra?a de S?o Pedro, em Roma, nesta quarta-feira, quando o papa discursou sobre o futebol e pediu que o esporte seja instrumento de educa??o.

"O futebol deve cada vez mais se tornar um instrumento para o ensinamento de valores ?ticos e espirituais da vida", disse o pont?fice.

O clube assinou um acordo com o Centro Esportivo Italiano (CSI), uma organiza??o cat?lica de promo??o ao esporte, e se comprometeu a seguir preceitos ?ticos propostos pela associa??o.

O time passar? a vender bilhetes com pre?o reduzido aos torcedores, que n?o poder?o exibir cartazes ofensivos e agredir a torcida advers?ria. O Ancona ? o atual l?der da S?rie C-1 do Italiano, com 17 pontos.

O clube tamb?m prometeu garantir que seus profissionais fa?am trabalhos comunit?rios e que os jogadores das categorias inferiores n?o sejam explorados e recebam educa??o completa.

Nos ?ltimos anos, o Ancona enfrentou problemas financeiros e judiciais, al?m de estar envolvido no ?ltimo grande esc?ndalo do futebol no pa?s, quando v?rios times foram condenados por participar de um esquema de manipula??o de resultados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES