Papu Gómez é suspenso do futebol por dois anos por doping antes do mundial

Jogador foi campeão mundial com a seleção argentina na Copa do Mundo de 2022

Papu Gómez meio-campo da seleção Argentina. | Foto: Divulgação/ FIFA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meio-campista Papu Gómez, com 35 anos, foi suspenso por dois anos devido a doping. Papu, poucas semanas atrás o atleta foi anunciado pelo Monza da Itália. De acordo, com o site espanhol ‘Relevo’, Gómez testou positivo para uma substância proibida em novembro de 2022, antes de disputar do mundial do Catar.

Na época, o atleta estava atuando pelo Sevilla, que foi feito um teste surpresa. Alegação do Papu Gómez, foi que tomou xarope de um dos filhos na noite anterior ao exame. O atleta acabou não consultando os médicos do clube para essa situação. Clube e atleta já sabiam do resultado alguns meses, conforme o site espanhol, porém a punição só saiu essa semana.

A confirmação do teste, foi um dos motivos para o clube romper contrato com o jogador argentino, que iria até 2024. Gómez, até chegou a conversar com o clube para que ficasse afastado até janeiro, aguardando uma definição do caso. Entretanto, o jogador atuou pelo Monza em duas partidas, pelo time italiano. Papu Gómez ainda pode entrar com o recurso para evitar a punição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES