Para manter Nelsinho na F-1, Piquet tenta quebrar contrato com Briatore

Oficialmente, Nelsinho ainda tem Briatore como seu agente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O ex-piloto de F-1 Nelson Piquet disse que vai esperar a decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre a possível punição a Flavio Briatore, ex-chefe da equipe Renault, para depois tentar na Justiça romper o contrato do piloto Nelsinho Piquet com o empresário italiano, ainda vigente.

Oficialmente, Nelsinho ainda tem Briatore como seu agente. O italiano, porém, que é acusado pelo piloto de ter planejado uma batida proposital do brasileiro no GP de Cingapura do ano passado para beneficiar o espanhol Fernando Alonso. A decisão sobre o caso será conhecida em reunião do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), marcada para a próxima segunda-feira, 21 de setembro. "Não posso falar com outros chefes de equipe sobre o contrato porque Nelsinho estava trabalhando para Briatore e tem um vínculo com ele.

Após a decisão da FIA, entrarei com um processo contra Briatore para quebrar o contrato", disse Nelson Piquet, em entrevista ao jornal alemão "Auto Motor und Sport". A Renault já anunciou que não irá contestar na reunião as acusações de que orientou Nelsinho a sofrer o acidente. A escuderia francesa anunciou nesta semana a demissão de Briatore, que ocupava o cargo de chefe, e de Pat Symonds, ex-engenheiro chefe. Por ter delatado o caso à FIA, o filho de Nelson Piquet, que já não é mais piloto da Renault, não será punido pela entidade que controla o automobilismo mundial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES