Para Muricy, o meia Ganso ainda não merece chance na Seleção: “É cedo”

Treinador do São Paulo elogia evolução do meio-campista, mas acredita que ele precisa render mais para ser convocado por Luiz Felipe Scolari

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a melhora nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o nome de Paulo Henrique Ganso voltou a ser cotado para defender a seleção brasileira. Mas, na opinião do técnico Muricy Ramalho, o meio-campista ainda precisa subir mais de produção para ter uma chance com Luiz Felipe Scolari e sonhar em disputar a Copa do Mundo de 2014.

? Acho que é cedo. Ele precisa ter isso na cabeça. Só isso aqui ainda é pouco. Para ir à Seleção, precisa de mais. Ele sabe disso e está melhorando. Precisa manter a média, não adianta jogar um ou dois bem e cair. Ele está no caminho certo ? afirmou o treinador.

Ganso subiu de produção desde que Muricy voltou ao São Paulo. Antes, chegou a ir para o banco de reservas com Ney Franco e pouco acrescentou na passagem de Paulo Autuori. Agora, porém, vem tendo atuações decisivas, como nas vitórias do Tricolor sobre Cruzeiro e Náutico, quando fez um golaço passando por três marcadores antes de finalizar.

O treinador são-paulino, aliás, acredita que os elogios feitos a Ganso nos últimos dias podem ter despertado a curiosidade da comissão técnica da Seleção em saber o atual nível do jogador. O meio-campista não é convocado desde os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ainda com Mano Menezes no comando.

? Eu acho que vocês (jornalistas) estão com pressa. Ele está melhorando. O legal é que chamou a atenção. Se chamou a de vocês, chamou a da comissão da Seleção. As pessoas ficam atentas a tudo no futebol. Ele é um jogador raro no futebol. Claro que a parte física melhorou, mas o pessoal do nosso meio de campo trata bem a bola e o ajudou a jogar.

Ganso precisa correr contra o tempo se quiser ser chamado ainda em 2013. Felipão fará apenas mais uma convocação para os amistosos contra Honduras, em 16 de novembro, em Miami, e três dias depois diante do Chile, em Toronto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES