Paratleta do Ceir concorre a prêmio "Atleta da Galera"

Votação é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

O Comitê Paralímpico Brasileiro vai premiar o “Atleta da Galera”, no Prêmio Paralímpicos 2017, em São Paulo, com cerimônia transmitida ao vivo pelo canal SporTV. O paratleta Marcos Jeane, paciente do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), poderá ser o eleito com a ajuda de votação popular.

A votação ficará aberta até o dia 17 deste mês na página do Comitê Paralímpico Brasileiro no Facebook, em enquete que pode ser acessada através do link http://bit.ly/2zqcf2e.

Para votar no paratleta do Ceir, basta acessar o endereço e responder a enquete com Marcos Jeanem - natação. Cada pessoa só poderá votar uma vez, informando nome, sobrenome e o esporte que o atleta pratica.

Marcos Jeane poderá ser o eleito com a ajuda de votação popular (Crédito: Reprodução )
Marcos Jeane poderá ser o eleito com a ajuda de votação popular (Crédito: Reprodução )

Os três atletas mais citados disputarão o título de “Atleta da Galera” em nova votação, a ser realizada no site do Prêmio Paralímpicos 2017, a partir do dia 27 deste mês. O vencedor será conhecido nacionalmente no dia 4 de dezembro.

Marcos Jeane

O jovem de 24 anos, que teve suas pernas e braços amputados aos 17 anos, estreou neste ano no Circuito Loterias Caixa, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, onde conquistou três medalhas de ouro na etapa Norte-Nordeste, em Recife, e o título de campeão brasileiro nos 50 metros peito da categoria sb3, na etapa nacional, em São Paulo. É o primeiro paratleta do Piauí, treinando no Ceir, a chegar na final do principal evento paralímpico de atletismo, natação e halterofilismo do país.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com