Parnahyba enfrenta o River e Flamengo o Piauí

Os jogos acontecerão na tarde deste domingo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois jogos fazem, na tarde deste domingo, o complemento da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense 2015. Parnahyba e River se enfrentam no litoral, enquanto Flamengo/PI e Piauí medem forças em Teresina.

O confronto entre azulinos e tricolores estava marcado para as 17 horas, mas por conta dos problemas de iluminação registrados no estádio Verdinho na última quarta no confronto do Tubarão contra o Flamengo/PI, a Federação de Futebol do Piauí resolveu antecipar preventivamente o início da partida para as 16 horas.

O Parnahyba vem de um empate sem gols, em casa, diante do Flamengo/PI. Hoje, o time azulino quer desencantar, já que a equipe ainda não venceu jogando no estádio Verdinho.

Mas a tarefa não será fácil para Pedro Manta e seus comandados, que terão a ausência de Lekão, artilheiro da equipe e do campeonato (ao lado de Fabinho, do River, com cinco gols). O atacante foi expulso no empate contra o Fla/PI e cumpre, hoje, suspensão automática.

Mais desfalcado ainda estará o River. Eduardo e Esquerdinha estão entregues ao departamento médico, e não jogam. Paulo Paraíba, Amarildo e Thiago Marabá cumprem suspensão por acúmulo de cartões, e também não poderão ser utilizados por Flávio Araújo. Além disso, o zagueiro Índio era tido como dúvida até a tarde de sexta-feira, e também pode ser desfalque para o jogo de hoje.

Sobre esses problemas, Flávio Araújo manifestou tranquilidade. “Temos opções. Como volantes, temos o Kássio e o Peter. Na zaga, temos o Bruno (Lopes) e o Gabriel. Na meia, temos o Luís (Augusto), o (Thiago) Dias e o Léo (Olinda), ou seja, vamos analisar bem, para definir a melhor formação”, disse o técnico, adiantando que só vai definir a equipe pouco antes da partida.

O duelo envolve muita rivalidade. A Polícia Militar vai colocar em ação um plano de segurança especial, que in- clui o trabalho de 60 policiais e também a escolta e a revista de torcedores. O clima acirrado da partida também foi comentado por Flávio Araújo. “A expectativa é de um jogo muito disputado. Já fizemos dois jogos contra eles, e vencemos os dois.

Agora vai ser na casa deles. Nossos adversários vão ser empurrados por sua fanática torcida, e nosso grupo está preparado. Vamos nos empenhar o máximo para render o melhor, para sair de Parnaíba com a vitória e a classificação”. O River lidera o segundo turno de forma isolada, com seis pontos.

Outro jogo bastante esperado se desenrola no Albertão, às 17 horas. Flamengo/PI e Piauí fazem um clássico recheado de expectativas.

Repaginado, o Rubro-Negro tem quatro pontos ganhos, e está embalado pelos resultados obtidos até aqui no returno (vitória sobre o 4 de Julho na estreia e o já citado empate contra o Parnahyba no litoral).

O treinador Jorge Pinheiro espera conseguir um resultado positivo para manter a sequência, mas tem problemas no elenco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES