Parreira admite que lista de Felipão poderá surpreender: ‘Não vai agradar a 100%’

A polêmica está garantida.

Parreira admite que lista de Felipão poderá surpreender: ‘Não vai agradar a 100%’ | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De quatro em quatro anos, em meados de maio, as atenções do País se voltam para uma folha de papel. E assim será na quarta-feira, quando o técnico Luiz Felipe Scolari anunciará, a partir das 11h30, no Vivo Rio, os 23 jogadores que vestirão a camisa da seleção na Copa do Mundo.

A polêmica está garantida. Braço direito de Felipão, o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira deixou escapar ao Jogo Extra que vai ter gente torcendo o nariz para a lista elaborada com sua participação.

- Não vai agradar a 100%. Quem estava menos cotado, talvez tenha ficado mais, nesses últimos dias. E pode ser que quem estava mais cotado, tenha ficado menos - despistou Parreira.

O Jogo Extra fez a seguinte pergunta a sete personalidades ligadas ao futebol: "Se você fosse o técnico da seleção, qual seria a sua lista de 23 jogadores para a Copa?" Houve 11 escolhidos por unanimidade entre os 40 nomes citados pelos "técnicos": Daniel Alves, Marcelo, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho, Luiz Gustavo, Oscar, Fred, Neymar, Hulk e Jô.

Participaram da votação Neto (ex-Corinthians), Júnior (ex-Fla), Túlio (ex-Botafogo), o técnico Valdir Espinosa, o ex-goleiro da seleção Waldir Peres, o capitão do tri, Carlos Alberto Torres, e o tetracampeão Ricardo Rocha.

Candidato a uma possível polêmica, Philippe Coutinho, camisa 10 do Liverpool, apareceu na lista de quatro dos sete "técnicos". Embora jamais tenha sido lembrado por Felipão, o jogador não jogou a toalha.

- Claro que tenho esperança. Até o dia 7, tudo pode acontecer. Sei que não é fácil, mas estou trabalhando para ajudar meu clube e chegar na seleção. Ainda sonho com isso - disse Coutinho, por e-mail, ao Jogo Extra.

Ao justificar a inclusão de Philippe Coutinho entre os meias da sua lista, Carlos Alberto Torres criticou a convocação feita por Dunga para a Copa da África do Sul:

- Philippe Coutinho está bem e poderia ser aproveitado na próxima Copa. Dunga deveria ter levado o Neymar, em 2010, para pegar experiência... - disse.

Com as dúvidas quicando, Parreira recorreu ao inglês para responder sobre a possibilidade de polêmica:

- I hope not (eu espero que não) - desconversou.

POLÊMICA NO GOL

Em 2010, os jornalistas se assustaram com o último nome da lista de Dunga divulgado no telão do auditório de um hotel na Barra: Grafite. Ao contrário do ocorrido na convocação para a Copa da África do Sul, dessa vez, uma das maiores dúvidas será desvendada logo no anúncio dos três primeiros nomes.

Se Julio Cesar, do Toronto, e Jefferson, do Botafogo, são pule de dez, o terceiro goleiro da lista de Felipão ainda é uma incógnita. Os ?técnicos? selecionados pelo Jogo Extra apontaram sete possibilidades para a posição. Depois de Julio Cesar e Jefferson, com seis votos, o mais cotado foi Fábio, do Cruzeiro, citado em quatro listas.

Também foram lembrados Cássio, do Corinthians; Rogério Ceni, do São Paulo; Victor, do Atlético-MG ,e Neto, da Fiorentina.

? É preciso sempre pensar na Copa seguinte. Por isso, eu levaria o Neto, um goleiro jovem, de 24 anos ? justificou Ricardo Rocha.

O critério do ex-zagueiro não foi seguido por Túlio. O ex-atacante do Botafogo preferiu prestigiar os mais experientes na sua ?convocação?:

? Por mim, Robinho iria sem responsabilidade. Estaria ali para trabalhar nos bastidores ? justificou.

Não faltam argumentos, mas Felipão costuma ser duro. Antes da convocação para a Copa de 2002, o Brasil clamou por Romário, que até chorou, implorando pela chance. Felipão, comandante daquela campanha que resultou no pentacampeonato, mostrou quem mandava ali. Deixou Romário fora e encarou os críticos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES