Parreira e Adilson Batista cotados para substituir Mano no Timão

Presidente elogia Carlos Alberto Parreira e Adilson Batista

Andres Sanches na despedida de Mano | Gustavo Tilio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem Mano Menezes, o Corinthians corre agora atrás de um novo técnico para tentar fechar o ano do centenário com o título brasileiro. Segundo o presidente Andrés Sanches, a diretoria estuda de três a quatro nomes, mas ainda não decidiu em qual deles se concentrará. Adilson Batista, ex-Cruzeiro, e Carlos Alberto Parreira, que trabalhou no clube em 2002, são os mais cotados.

- Tem Mourinho, Ferguson, Parreira, Joel, Felipão, Muricy. Quem sabe eu não vou lá e pago a multa e o Muricy vem trabalhar aqui ? esbravejou Sanches, reclamando das especulações que cercaram o clube nos últimos dias.

Em seguida, o dirigente falou sério e admitiu a pressão da direção em encontrar um substituto. Mano comanda o Corinthians pela última vez, contra o Guarani, neste domingo, às 18h30min, no Pacaembu. No final de semana seguinte, o Alvinegro tem pela frente nada menos que o arquirrival Palmeiras. A intenção da direção é que o novo técnico estréie no clássico.

- Realmente é um baque, estamos órfãos. Mas temos três ou quatro nomes e estamos discutindo. É que um quer tanto, quer isso ou aquilo. Existem vários fatores. Às vezes, não é só valor. O novo treinador vai ter que se enquadrar e trazer um projeto para trabalhar com o nosso ? afirmou.

Adilson Batista desponta como o principal nome até o momento e teria até sido indicado pelo próprio Mano Menezes. O treinador, porém, move uma ação contra o clube no valor de R$ 500 mil por atraso no pagamento de salários e luvas, em 2001, ainda como jogador. O Corinthians já foi condenado a pagar durante a gestão Alberto Dualib, mas ainda não o fez. Andrés jura que o problema judicial não terá interferência.

- Nós vamos contratar primeiro o profissional. Se ele acertar a parte profissional, depois vai e acerta o problema trabalhista. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso não é um entrave ? explicou.

Carlos Alberto Parreira também é outro que ganha força no Parque São Jorge. O treinador, que comandou a África do Sul na última Copa do Mundo, deixou uma boa impressão no clube após as conquistas da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo, ambos em 2002.

- O Parreira tem história no Corinthians, é meu amigo e gosto muito dele. Não temos um perfil. Queremos primeiro o homem. Alguns desses que foram citados são homens na essência ? completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES