Parreira é um dos nomes favoritos para dirigir o Chile

Ele seria a opção mais cara, porém a mais experiente e vitoriosa

Avalie a matéria:
Treinador brasileiro pode comandar o Chile | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro dia de transição na presidência da Associação Nacional de Futebol Profissional, a nova direção saiu em busca de um treinador para dirigir a seleção chilena.

Foi feita uma lista de pretendidos pelo presidente Jorge Segovia e um destes nomes é o do brasileiro Carlos Alberto Parreira. Ele seria a opção mais cara, porém a mais experiente e vitoriosa.

Cerca de um mês atrás, quando Adilson Batista saiu do Corinthians, o presidente do clube, Andres Sanches, tentou contratar Parreira, mas o tetracampeão está envolvido na organização de um evento de futebol a ser realizado em dezembro no Rio de Janeiro e só pensa voltar à beira dos gramados no ano que vem.

O prazo cai bem para os chilenos, já que a nova diretoria tomará posse apenas no dia 15 de janeiro.

A maioria dos outros nomes na lista é de argentinos. Claudio Borghi, atual técnico do Boca Juniors, é o mais comentado. Ele trabalhou muito tempo no Chile, onde encerrou a carreira como jogador e iniciou o trabalho de treinador, sendo quatro vezes campeão nacional com o Colo-Colo.

O irônico é que fala-se também em Gerardo Martino e Eduardo Berizzo, dois técnicos que tem muita ligação com Marcelo Bielsa, por quem foram dirigidos quando eram jogadores no Newells Old Boys, campeão argentino e vice da Libertadores no começo dos anos 90. Seria uma espécie de genérico de Bielsa, uma continuação da linha de trabalho. Porém, a própria direção sabe que pela amizade com ?El Loco?, os dois dificilmente aceitariam o convite.

Bielsa deve fazer sua despedida da seleção no amistoso contra o Uruguai, marcado para o dia 17 deste mês, no estádio Monumental, em Santiago.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES