Passo importante: Piauienses rumo ao pódio de Olimpíadas

A meninada do Piauí carimbou o passaporte para a semifinal da competição.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O handebol piauiense dá mais um passo importante rumo ao pódio das Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos. A meninada do Piauí carimbou o passaporte para a semifinal da competição após conseguir brilhante vitória na rodada de ontem.

No masculino, quem mostrou talento foi a garotada do Caic Balduíno de Deus, equipe oriunda de um projeto social implantado na Vila Bandeirante, periferia de Teresina. O Caic venceu o CNEC Morada Nova, do Ceará, pelo placar de 24 a 19. Neste confronto diante dos cearenses, e o destaque da partida foi o armador piauiense Marcos Antônio, autor de sete gols e responsável pela maioria das jogadas de ataque do time.

O Caic, que tem um saldo positivo de 27 gols, encerra a fase classificatória hoje às 10h jogando contra o Colégio João XXIII, do Rio Grande do Sul. O time poderá perder o jogo para os gaúchos com diferença de 20 gols que ainda ficará na semifinal.

Além dos piauienses, ainda serão semifinalistas as melhores equipes de cada grupo. O segundo colocado que obtiver o melhor índice técnico após a rodada de hoje também terá a vaga. O sorteio dos jogos será hoje a noite e a fase decisiva inicia amanhã.

O técnico do Caic, Guiliano Martins, ressaltou que ficou otimista após a vitória de ontem sobre o CNEC Morada Nova, do Ceará. ?Foi um jogo bem disputado, apesar do placar ter sido bem favorável ao nosso time. Mas o que levou em conta mesmo foi a vontade e a determinação dos meninos em vencer a partida. Vamos para a fase decisiva pensando em conseguir sucesso, estamos prontos para buscar a medalha?.

Se os meninos do Caic de Teresina tiveram garra para vencer, com as meninas do Caic de Piripiri não foi diferente. Ontem, elas tiveram dificuldade no começo da partida contra a equipe Colégio São José da Bahia, mas conseguiram se sobressair. Depois de empatar no primeiro tempo em 8 a 8, o time piauiense reagiu e numa disputa bem acirrada conseguiu a segunda vitória no torneio de 22 a 14, na estréia venceu a Escola Diogo Feijó (AC) de 24 a 9. Hoje, às 15h as piripirienses pegam a Escola Nova Vida (AM).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES