Pato e Ronaldinho marcam, e Milan assume 2º lugar provisório

Com o resultado, os milanistas foram a 25 pontos e se colocaram temporariamente na segunda posição da competição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Se a liderança do Campeonato Italiano está tranqüila nas mãos da Inter de Milão, o mesmo não se pode dizer da briga pela segunda colocação. E neste domingo, jogando em casa, o Milan fez sua parte para assegurar a vice-liderança, vencendo o Cagliari por 4 a 3 em partida equilibrada e de boa atuação de Ronaldinho e Alexandre Pato.

Com o resultado, os milanistas foram a 25 pontos e se colocaram temporariamente na segunda posição da competição. Porém, o time do técnico Leonardo ainda pode terminar a rodada no terceiro lugar, já que a Juventus tem 24 pontos e ainda joga neste domingo contra a Udinese. O Cagliari, por sua vez, permaneceu com 19 pontos e perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados.

A equipe rubro-negra saiu na frente logo aos cinco minutos do primeiro tempo, graças ao gol de Clarence Seedorf após jogada de Marco Borriello. O Cagliari, porém, empatou quatro minutos depois: após a bola alçada por Andrea Lazzari na área, Alessandro Matri ganhou de Kakha Kaladze e bateu no canto de Dida.

Para assustar ainda mais o Milan, a equipe da Sardenha conseguiu a virada aos 30min, em gol de Lazzari. Mas os anfitriões viraram ainda no primeiro tempo - primeiro, com o gol do Borriello após cobrança de escanteio aos 38min; depois, com o forte chute de Alexandre Pato, concluindo a jogada iniciada por Ronaldinho aos 40min.

Com 3 a 2 no primeiro tempo, o Milan voltou embalado para o segundo tempo. Tanto que, aos 17min, Ronaldinho cobrou o pênalti sofrido por Borriello e fez o quarto do Milan, que ainda tomou um último susto: aos 24min, o brasileiro Jeda aproveitou nova falha de Kaladze e fez o terceiro do Cagliari, dando número finais ao placar da partida.

Ainda neste domingo, a Sampdoria também fez sua parte na briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada, vencendo o Chievo em Gênova por 2 a 1. Andrea Poli e Giampaolo Pazzini marcaram para a Samp, que foi a 24 pontos, enquanto Andrea Mantovani descontou para a equipe de Verona, que parou nos 15.

Também pela rodada, a Roma venceu o Bari por 3 a 1 com três gols de Francesco Totti, enquanto o Livorno bateu o Genoa por 2 a 1. Já o Siena perdeu em casa para a Atalanta por 2 a 0. Por fim, Palermo e Catania empataram por 1 a 1, ao passo que Napoli e Lazio ficaram no 0 a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES