Pato evita atritos com Ceni e abre mão dos pênaltis: “Batedor oficial é Rogério”

Atacante deixa função para o goleiro e tenta mostrar que clima entre eles é bom, mesmo com os problemas vividos no ano passado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pivôs das polêmicas entre São Paulo e Corinthians no ano passado, Alexandre Pato e Rogério Ceni estão agora do mesmo lado. O discurso do atacante na chegada ao novo clube é apaziguador, com muito cuidado para evitar novos atritos com o maior ídolo são-paulino. Por isso, ele abre mão até de cobrar pênaltis vestindo a camisa tricolor.

? Acho que cobrar pênalti vai demorar um pouco, porque o batedor oficial é o Rogério ? limitou-se a dizer o camisa 11.

Uma penalidade, aliás, foi o bastante para Pato praticamente colocar um ponto final em sua passagem pelo Corinthians. O atacante ariscou uma cavadinha nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre, jogou a bola nas mãos do goleiro Dida e viu a vaga ir para o espaço, irritando dirigentes e torcedores.

Pato se esforça para mostrar que o clima entre ele o goleiro é bom. Tanto que em suas respostas na apresentação, terça-feira, no CT da Barra Funda, fugiu de todas as formas para não falar sobre os problemas que viveram na temporada passada, durante o Campeonato Paulista.

? O Rogério me recebeu muito bem quando pisei aqui no CT, de braços abertos. Gostaria de agradecer. Ele tirou foto comigo e com meu pai. A recepção de todos aqui está sendo muito importante ? desconversou.

Na fase de classificação do estadual de 2013, Ceni chutou o pé do atacante em uma dividida na área, e o árbitro marcou pênalti. Pato bateu e garantiu a vitória. O lance atrapalhou todo planejamento do goleiro para a temporada, já que necessitou de um longo período para curar a lesão.

Já na disputa por pênaltis que valia vaga na final, Pato teve a decisão em seus pés. Era o último a bater. Na primeira cobrança, errou, mas Ceni defendeu após se adiantar, fazendo a arbitragem repetir o lance. Na segunda chance, o atacante converteu e fez sinal de desdém para o goleiro.

Pato jura que ele e Ceni não falaram sobre o assunto desde que a negociação foi concluída.

? Conversamos sobre coisas do rachão que jogamos juntos. Dei umas assistências para ele. Conversamos mais sobre isso ? disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES